Engenharia Mecânica: Cursos e Área de atuação

links patrocinados

Engenharia Mecânica: Cursos e Área de atuação

Nos dias de hoje, é imprescindível e cada vez mais importante que as pessoas invistam em conhecimento, em capacidade, ou seja, em formação profissional e principalmente em educação. É como diz o velho ditado, o conhecimento é a única coisa que ninguém tira de você.
O tipo de educação e de formação profissional pode e vem sofrendo muitas mudanças, e varia de acordo com o grupo ou com a região em que a pessoa reside.

Confira mais

Engenharia Mecânica: Cursos e Área de atuação  Cursos e Área de atuação

Cada vez mais empresas investem em cursos de capacitação e em cursos que formam profissionais preparados para encarar o duro e concorrido mercado de trabalho. Um investimento não só para os funcionários, mas como também para a própria empresa, que necessita de pessoas bem estruturadas, informadas, capacitadas e sempre atualizadas com as novas informações, para ajudarem e contribuírem com o crescimento e o desenvolvimento da empresa.

A formação profissional é um dos fatores determinantes que fazem diminuir a taxa de desemprego pelo país. É a velha constatação de que emprego tem, o que não tem é profissional capacitado para assumir a vaga.

Confira Engenharia Mecânica: Cursos e Área de atuação

Engenharia Mecânica

Pode-se dizer que a engenharia mecânica é a ciência que aplica a matemática, a física e as ciências básicas nos projetos de análise, operação de sistemas, construção e também de manutenção de equipamentos e de máquinas.Estes sistemas estão presentes na própria natureza ou podem ser construídos pelo homem.
O mercado de engenharia está em constante alta. Faltam profissionais qualificados para assumirem as melhores vagas de emprego disponíveis no mercado.

Conheça Engenharia Mecânica: Cursos e Área de atuação

Engenharia Mecânica: Cursos

O curso de Engenharia Mecânica tem em média cinco anos de duração. Os dois primeiros anos do curso capacitam o aluno em matérias básicas. São diversas aulas de matemática e também de física e química. Nos três anos seguintes, o estudante também terá aulas de resistência de materiais, aulas de termodinâmica, sistemas mecânicos e aulas sobre a transmissão de calor.

São diversas aulas em laboratório, que ajudam o aluno a desenvolver áreas específicas da engenharia, como o desenvolvimento de protótipos e diversos estudos de combustíveis alternativos e de tecnologia de ponta. É indispensável para este curso, que o aluno desenvolve a capacidade de desenhar.

Assim como nas outras áreas de engenharia, o curso tem estágio obrigatório de pelo menos 160 horas.
No Brasil, os melhores cursos de engenharia mecânica podem ser encontrados na Universidade de Brasília (UnB), na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Instituto de Tecnologia de Aeronáutica (ITA – São José dos Campos), na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na Universidade de São Paulo (USP – Campus São Carlos e Cidade Universitária), no Instituto Militar de Engenharia (IME), na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) E NA Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Engenharia Mecânica: Cursos e Área de atuação - saiba mais

Engenharia Mecânica: Área de Atuação

O mercado de atuação de um engenheiro mecânico é amplo, e oferece diversas vagas de emprego. O setor naval, automobilístico, óleo e gás, indústria aeronáutica e setor de energia são considerados os setores mais promissores da carreira de um engenheiro mecânico.

Pesquisar
Artigos Relacionados