Enem inscrições 2014

links patrocinados

Enem inscrições 2014

As inscrições para o ENEM 2014 já estão encerradas. A prova deste vestibular ocorrerá no próximo final de semana, sendo no dia 26, a aplicação das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e também de Ciências Humanas e suas Tecnologias, para realizar as 90 questões deste dia, os candidatos terão 4 horas e 30 minutos, o dia seguinte (27) será composto pelas matrizes curriculares de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e ainda de uma Redação de caráter dissertativo argumentativo, que deverá ser escrita com, no mínimo sete e, no máximo trinta linhas, para resolver as 90 questões desse dia mais a Redação, o aluno terá 5 horas e 30 minutos.

É importante ressaltar, que o tempo para que o aluno passe as respostas para o gabarito e também para que este reescreva a redação no local indicado estão contabilizado dentro das 4 horas e 30 minutos do dia 26 e das 5 horas e 30 minutos do dia 27.

No dia da Prova

Enem inscrições 2014 Enem inscrições 2013

Leve consigo a cartinha que você recebeu pelo Correio, pois nesta, consta o seu ensalamento e a apresentação desta é o único documento que comprova que você está no local certo, caso ocorra algum imprevisto referente ao seu local de prova, você terá um meio legal de afirmar que está no local certo, além disso, é mais fácil se achar com o ensalamento em mãos.

Enem inscrições

Saiba mais

Não esqueça a sua identidade, sem este documento, você não poderá realizar a prova. Além dele, lembre-se de levar uma garrafinha de água e algum alimento para comer durante a prova, escolha muito bem qual será este alimento, as frutas por exemplo, normalmente, possuem um líquido, desta forma, ao comer uma maça, você se lambuzará e poderá sujar o cartão resposta, portanto, a melhor opção é comprar uma barrinha de cereal, um bolinho ou até mesmo um chocolatinho, leve também um chicletes, pois este conterá a sua ansiedade, caso você a tenha.
Você também não pode esquecer de levar canetas pretas, duas é um número ótimo, mas se você ficar com um quê de preocupação, leve quantas achar melhor.

Enem

Atenção

Por se tratar de uma prova extensa, você certamente sentirá sono e aquele sentimento de “saco cheio” do meio para o final da prova, desta forma, quando você se sentir fadigada, gaste alguns minutinhos para ir ao banheiro, jogue uma água no rosto, respire fundo e volte com mais atenção ainda a prova. Entretanto, por se tornar de uma prova bastante extensa, não faça isso mais de uma vez, pois você acabará perdendo muito tempo. Cuide também com aquelas pessoas que fazem de tudo para tirar a sua atenção, risinhos e expressões debochadas são típicas dos candidatos do ENEM, portanto, não se deixe abalar, mantenha a concentração.

Inscrições 2014

O Gabarito

O gabarito do ENEM deverá sair no dia seguinte da realização da prova, ou seja no dia 27, caso você não acerte um número satisfatório de questões, fique calmo, espere o resultado final, pois a nota da Redação é de grande valia, portanto, espere esta sair para que você de desistimule.

Pesquisar