Enem 2015 – datas e prova do Enem

links patrocinados

Veja mais informações sobre o Enem 2015 – datas e prova do Enem.

Mais informações sobre o exame hoje em dia

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova aplicada todos os anos sob uma iniciativa do governo federal e do ministério da educação. O mesmo começou a ser implantado no país a partir do ano de 1998, mas que passou por diversas reformulações para chegar a ser o que é hoje em dia com o Enem 2015 – datas e prova do Enem. Naquela época, o principal objetivo da prova era medir os conhecimentos daquelas pessoas que saíram do ensino médio.

Até hoje o teste cumpre com esta função, mas fazer o Enem 2015 – datas e prova do Enem é muito mais do que somente isso. As pessoas se esforçam para estudar para este exame principalmente porque o futuro delas dentro do ensino superior está em jogo. Com a nota conquistada na prova é possível tentar vagas dentro de universidades, centros universitários, faculdades e institutos tecnológicos de todo o país.

Enem 2015 - datas e prova do Enem

Enem 2015 – datas e prova do Enem

Dessa forma, quem realizar o Enem 2015 – datas e prova do Enem pode conquistar a tão sonhada vaga na universidade, não precisando mais fazer jornadas de vestibular, que está cada vez mais unificado. As universidades federais do país somente aceitam alunos por meio do SISU (Sistema de Seleção Unificada), enquanto há bolsas de estudos pelo ProUni (Programa Universidade Para Todos) em instituições particulares.

Algumas estaduais e privadas ainda podem utilizar a nota do Enem 2015 – datas e prova do Enem como parte do processo seletivo para o seu ingresso. Os benefícios são variados para a instituição, que não precisa mais gastar tanto realizando o seu próprio vestibular. Lembre-se que cursos com habilidades específicas, mesmo que das federais, ainda pode exigir uma segunda fase prática (leia sempre o edital).

Enem 2015 - datas e prova

Sobre a taxa de inscrição para a prova

O Enem 2015 – datas e prova do Enem já está marcado, sendo que as inscrições também se encerraram para este ano. As mesmas fora entre os meses de maio e junho, sendo que a taxa de inscrição passou de R$ 35, para R$ 63 reais. A inscrição somente era confirmada para aqueles que pagassem o boleto com o valor, mas existem as regras de isenção.

Alunos que estão no último ano do Ensino Médio ou que declarassem carência no tempo correto também estariam liberados de pagar a taxa do Enem 2015 – datas e prova do Enem.

Enem 2015 - datas

Mais informações sobre o Enem 2015 – datas e prova do Enem

Foram mais de 9 milhões de inscritos no Enem 2015 – datas e prova do Enem. Já o Exame Nacional do Ensino Médio foi marcado para acontecer no mês de outubro, mais precisamente nos dias 24 e 25 de outubro. Os portões das instituição que vão aplicar a prova serão fechados pontualmente às 13 horas, mas a prova só poderá ser começada meia hora depois, de acordo com as novas regras do MEC.

Enem 2015

Pesquisar
Artigos Relacionados