Enem 2014 inscrições abertas

links patrocinados

Enem 2014 inscrições abertas

O Enem foi originado pelo governo com o propósito de avaliar os estudantes, mas hoje em dia as suas possibilidades são muito maiores. Confira mais informações sobre o próximo Enem 2014 inscrições abertas.

Sobre o Exame Nacional do Ensino Médio

Enem 2014 inscrições abertas Enem 2014

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova aplicada aos cidadãos brasileiros desde o final da década de 90. Sua criação veio com o principal objetivo de avaliar os estudantes que passaram pelo Ensino Médio, além de estimar como estava o próprio sistema de ensino do país. Alguns anos antes do Enem 2014 inscrições abertas, em 2009, a prova passou por uma importante reformulação, o que mudaria a forma como os candidatos interpretariam as perguntas.

Com o passar dos anos, a prova passou a ter bastante importância na vida dos candidatos, que além de conferirem sobre seus conhecimentos ainda podiam tentar uma vaga na universidade, seja ela privada ou pública, partir de uma média mínima. Dá ainda para conseguir o tão sonhado diploma do Ensino Médio e até fazer uma tentativa para o processo seletivo de intercâmbio do programa Ciência sem Fronteiras. Para todas essas possibilidades, não perca as inscrições abertas Enem 2014.

Candidatos Enem 2014

Quem pode se candidatar no Enem 2014 inscrições abertas

O Enem 2014 inscrições abertas é de responsabilidade do MEC – Ministério da Educação junto com o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O sistema é aberto e livre para todas as pessoas que quiserem fazer o exame, sem exceções. Estudantes que ainda não se formaram pode se candidatar para treinar e ver como é o andamento da prova e as pessoas que já possuem o diploma de ensino médio podem tentar entrar na universidade com a nota no Enem 2014 inscrições abertas.

Como é feito o Enem

Como é feito o Enem

A prova do Enem é composta 180 perguntas divididas em dois dias de aplicação. Cada dia também é separado em dois cadernos, cada um referente a um grupo de matérias em específico. Uma redação no padrão dissertativo também é pedida para os que tiverem passando pela avaliação. A taxa de inscrição para as pessoas que concluírem a candidatura nas inscrições abertas Enem 2014 é de R$ 35 reais.

Data do Enem 2014

Data do Enem 2014 inscrições abertas

Ainda não se sabe quando será possível se candidatar no exame por meio das inscrições abertas Enem 2014, pois ainda não houve um pronunciamento do MEC ou do INEP. Entretanto, como aconteceu nos anos anteriores, o sistema deve ficar aberto ainda no primeiro semestre do ano, para que todos possam se preparar para a prova. Já as datas de aplicação devem ficar para o final da segunda metade de 2014, entre os meses de outubro e novembro.

Para concluir o Enem 2014 inscrições abertas é preciso colocar os dados pessoais do candidato, como nome, data de nascimento completa, RG, CPF, escolaridade, endereço e telefone para contato. É no momento da inscrição ainda que as pessoas devem fazer a sua opção para a prova de língua estrangeira, que pode ser o inglês ou o espanhol. Todos os que estão se inscrevendo ainda necessitam de responder um questionário socioeconômico.

Pesquisar
Artigos Relacionados