Enade 2010

links patrocinados

Enade 2010

Enade 2010

O ENADE é um exame que tem como objetivo acompanhar os estudantes durante os períodos previstos na decorrência dos cursos de graduação. Esse acompanhamento é feito para saber se os alunos estão adquirindo os conhecimentos necessários prognosticados no conteúdo do curso em questão.

As questões cobradas nesse exame tem abrangência mundial ou nacional, envolvendo assunto de cunho políticos, econômico e social, fazendo com que o aluno que prestar esta prova leia, interprete, analise e dê uma solução para os problemas pautados de acordo com o aprendido durante o curso.

O resultado deste exame serve para que as instituições de ensino superior possam melhorar as áreas que obtiverem baixo nível de aproveitamento, melhorando assim, o nível do curso em questão e também para os alunos possam analisar se aquela instituição está de acordo com as suas expectativas e ambições profissionais.

Por que Fazer o ENADE?

O que e Enade

A primeira finalidade de realizar a prova do ENADE é a sua obrigatoriedade, está é uma das etapas do processo de formação acadêmica, sendo assim, deve ser realizada para que o aluno obtenha mérito no seu diploma, caso o aluno não realize a prova por qualquer que seja o motivo, constará no histórico escolar deste, a situação de irregular, se a não realização desta prova for justificada junto ao Ministério da Educação, e este consolidar o motivo, o aluno, obterá dispensa da realização do exame.

Caso haja descumprimento da regra da realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o aluno não terá direito de realizar a colação de grau, assim como o seu diploma.

Leve a Sério a Prova do ENADE

Como funciona o Enade 2010

É de extrema importância que o estudante realize a prova do Exame nacional de Desempenho dos Estudantes de forma séria e responsável, pois o resultado obtido nesta prova é correspondente a qualidade do curso que você estuda. sendo assim, para que o seu curso, presidido na faculdade que você faz obtenha renome nacional, facilitando assim, a sua inserção no mercado de trabalho, você deverá realizar o teste com total seriedade e dar o melhor de si para que assim você tenha maiores chances de crescer na profissão que você escolheu.

Os alunos que concluíram de 7% a 22% do total do curso devem realizar a prova do ENADE, sendo assim, o estudante deve escolher se prestará a prova no final do primeiro ano da faculdade ou apenas no último ano do curso.

ENADE 2010

Importancia de fazer o Enade 2010

As inscrições para o ENADE 2010 vão do dia 7 a 24 de Junho para aqueles estudantes que se encontram em dívidas anteriores com o exame e do dia 2 a 31 de Agosto, para os demais.

O ENADE 2010 será ocorrido no dia 21 de Novembro em diversos pontos, selecionados pelo INEP. A prova terá início as 13 horas impreterivelmente, portanto não chegue atrasado no dia.

Na hora da realização da prova, procure responder as perguntas mais fáceis por primeiro. As perguntas dissertativas tem grande valor para a pontuação final, portanto, tente preenche-la assim que possível, caso você não tenha certeza da resposta, não enrole, apenas a deixe em branco.

Como fazer o Enade 2010 Resultado do Enade 2010

Pesquisar