EEP Escola de Engenharia de Piracicaba

links patrocinados

EEP Escola de Engenharia de Piracicaba

EEP – Escola de Engenharia de Piracicaba

A Escola de Engenharia de Piracicaba, popularmente conhecida como EEP, foi fundada em 1969 e no início oferecia apenas o curso de Engenharia Civil. Mantida pela Fundação Municipal de Ensino, a EEP tem conquistado cada vez mais credibilidade e notoriedade por conta da enorme qualidade de seus cursos, capazes de formar todos os anos profissionais competentes nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Administração e Ciência da Computação.

Localizada no bairro Vila Areão, na cidade de Piracicaba, a EEP oferece aos alunos e funcionários uma excelente infraestrutura, que abrange uma extensa área verde, salas de aula, laboratórios com equipamentos de última geração, bibliotecas – sendo que a Biblioteca Central possui um acervo que ultrapassa os treze mil títulos -, praça de alimentação, setor administrativo, anfiteatro, campos de futebol, pista de minibaja, quadra de areia e quadras poliesportivas.

Cursos de graduação e pós-graduação da EEP

EEP 2013

Atualmente a EEP oferece sete cursos de graduação, entre eles Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecatrônica, Administração, Ciência da Computação e Tecnologia em Fabricação Mecânica.

A Escola de Engenharia de Piracicaba, através do Centro de Pós-Graduação, também oferece duas opções de especialização para quem já concluiu um curso superior: gerenciamento de recursos hídricos e infraestrutura de saneamento básico.

Vestibular EEP

EEP

O vestibular da EEP é sempre realizado no fim do ano e é dividido em duas fases: prova objetiva e análise do histórico para o preenchimento das vagas remanescentes. A prova deve ser realizada pelos candidatos de todos os cursos e compreende questões de língua portuguesa, matemática, química, literatura brasileira, geografia geral e do Brasil, física, história geral e do Brasil, língua inglesa e biologia, além de uma redação, que deve ser escrita com base em uma coletânea de textos.

Os candidatos aprovados no vestibular, no dia da matrícula devem se dirigir ao campus da Escola de Engenharia de Piracicaba, localizada na Avenida Monsenhor Martinho Salgot, portando o certificado de conclusão do Ensino Médio, carteira de identidade, certidão de nascimento ou de casamento, declaração de escolaridade (para os estudantes que tiverem concluído o Ensino Médio no mesmo ano do vestibular), CPF, histórico escolar do Ensino Médio e uma foto 3×4. Todos os documentos devem ser entregues na forma de cópias autenticadas, com duas vias.

Sobre a Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba

Cursos da EEP

A Escola de Engenharia de Piracicaba é mantida pela Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP), também responsável por administrar o Centro de Pós Graduação da EEP, o Colégio Técnico e Industrial de Piracicaba (COTIP), que oferece cursos técnicos e também o Ensino Médio regular e o Centro de Educação Profissional de Piracicaba (CEPP), que oferta cursos como instalações elétricas, inspetor de qualidade dimensional, logística e administração de almoxarifado, empreendedorismo e plano de negócios, gestão de pequenos negócios, operador de máquina de medição por coordenadas tridimensionais, assistência de departamento pessoal, AUTOCAD básico, gestão financeira, excelência no atendimento ao cliente e programador e operador do centro de usinagem.

Formacao da EEP Graduacao na EEP

Pesquisar
Artigos Relacionados