Eadcon FAEL

links patrocinados

Eadcon FAEL

Eadcon FAEL

Para garantir que o serviço de ensino superior prestado por universidades particulares seja o melhor possível, algumas instituições que trabalham nesse segmento optam por investir em tecnologias que visam melhorar a qualidade dos produtos vendidos. Para ilustrar essa possibilidade, o Sistema Educacional Eadcon e a Faculdade Educacional da Lapa (FAEL) vêm desde 2005 oferecendo opções de aprendizado à distância ou presencial aos alunos de cada instituição específica.

Referência no EAD

No caso do Eadcon, a prioridade é democratizar a informação e o acesso à educação, sendo que a solução encontrada pelo Sistema foi investindo na tecnologia que permite o ensino à distância. Com isso, as instituições de ensino superior produzem o material que será transmitido a inúmeras pessoas pela internet.

Para garantir aos alunos todo o apoio possível, o Eadcon conta com o Ambiente Virtual de Aprendizagem. A instituição acredita e acata o ideal que devem ser seguidos os padrões estabelecidos para que este tipo de aprendizagem seja bem sucedido. Portanto, os alunos devem ter todas as ferramentas necessárias.

Uma pesquisa realizada pela Datafolha em 2008 mostrou o Eadcon como instituição mais reconhecida no sistema de educação à distância. Isso mostra como a própria população já tem em mente o nome da instituição e valoriza o seu serviço prestado. Resta conhecer as opções de cursos para conferir por si mesmo a qualidade.

Presencial ou à distância

Quem gosta da possibilidade de escolher entre cursos à distância ou presenciais pode optar pela FAEL, que conta com a estrutura adequada para ambos os casos. A instituição tem consciência da importância que o sistema de educação tem para o povo brasileiro, pois forma cidadãos e contribui com a sociedade.

A FAEL conta com cursos de graduação (ensino superior) à distância ou presenciais. Isso dá a oportunidade àqueles que trabalham de continuarem com a educação, pois nem sempre as pessoas tem tempo e disponibilidade para fazerem a aula presencial. Desse modo, o adulto pode trabalhar e estudar ao mesmo tempo.

Na seqüência da vida acadêmica, a FAEL também tem opções de pós-graduação, o que garante uma especialidade a quem já tem um diploma de ensino superior. Portanto, vale conhecer as opções da FAEL para descobrir qual se enquadra nas suas atuais necessidades.

 

Cursos gratuitos a distância

Cursos gratuitos a distância

Sobre os Cursos gratuitos a distância

Muitas pessoas querem estudar, mas às vezes possuem limitações físicas, de tempo ou de dinheiro, o que as impedem de realizar este sonho. No entanto, já existem cursos de graduação e especialização à distância, o que permite a realização deste sonho.

Os cursos a distância cresceram bastante nos últimos anos. Muitas universidades – estaduais e federais – embarcaram nessa de oferecer cursos gratuitos a distância. Esse foi um incentivo dado no governo Lula, e que parece que vai ser continuado no governo da presidente Dilma Rousseff.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por exemplo, oferece cursos de graduação à distância em Educação Física, História, Letras (Inglês e Espanhol) e Pedagogia. O processo seletivo para ingresso é o mesmo dos cursos tradicionais. As pessoas interessadas devem fazer a inscrição e depois comparecer para a realização do vestibular.

A proposta de criar o Ensino a Distância veio do Ministério da Educação (MEC) que firmou um convênio com diversas universidades brasileiras. A implantação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) vai beneficiar milhares de pessoas que antes não tinham condições para freqüentar um curso superior ou uma especialização.

Cinqüenta por cento das vagas totais dos cursos serão destinadas aos professores que trabalham na rede pública de ensino, como forma de incentivar esses profissionais a procurar sempre se manter atualizado. Essa medida está embasada pelas diretrizes da UAB. Ao todo, 28 cidades do Paraná e Santa Catarina se tornarão sedes de cursos a distância oferecidos pela UEPG.

Especialização

Além dos cursos e graduação, existem também especializações ou cursos continuados oferecidos por outras instituições. O Senai, por exemplo, oferece diversos cursos online para quem tiver interesse em obter conhecimento sobre as áreas em que ele atua. No site do Senai na internet estão disponíveis todos os cursos ofertados, bem como carga horária, etapas a serem cumpridas e prazo máximo para conclusão do curso. Ele é totalmente gratuito e pode ser feito sem sair de casa, via internet.

Alguns dos cursos que o Senai oferece é o curso de Técnico em Telecomunicações, curso de Robótica e Educação Ambiental. Para obter o certificado é necessário que o aluno cumpra 70% da carga horária estabelecida. O certificado também é disponibilizado através da internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados