EaD SENASP

links patrocinados

EaD SENASP

EaD SENASP

Com os avanços tecnológicos ocorridos nas últimas décadas e com a expansão da internet, ficou muito mais fácil e democrática a aquisição do conhecimento e a formação profissional. Ainda sob o forte olhar do preconceito e desconfiança, a educação a distância – EaD é uma realidade no Brasil e no mundo. Na Europa e EUA, por exemplo, a educação a distância é ainda melhor fundamentada e aceita. Há milhares de metodologias e recursos diferenciados os quais o estudante tem acesso ao realizar seus estudos – recursos estes nem sempre presentes em salas de aulas convencionais.

A educação à distância surgiu também como meio de facilitar o acesso ao conhecimento entre pessoas de diferentes lugares, que não poderiam se deslocar aos grandes centros para receber informação de qualidade.

As empresas e instituições corporativas também fazem uso deste formato de educação em seus treinamentos e cursos de formação, atingindo maior número de colaboradores, nem sempre alocados em uma mesma cidade.

O que é a SENASP EaD

Ensino a Distancia

A Rede Nacional de Ensino a Distância do Serviço Nacional de Seleção Pública – EaD SENASP foi inaugurada em 2005 e é uma escola de caráter virtual que promove cursos aos profissionais que atuam no setor de segurança pública de todo o país, oferecendo capacitação e formação continuada de qualidade, integrando diversas escolas, instituições de ensino e centros de formação, atualização e de capacitação dos profissionais que atuam em segurança pública.

No total, são 27 Unidades da Federação privilegiadas por meio de 270 Telecentros do EaD SENASP, espalhados nas principais capitais e em vários municípios do interior do Brasil. As atividades são organizadas através de ciclos, com 3 ciclos de aulas por ano. A rede é mantida pelo Ministério da Justiça em parceria com diversas instituições, entre elas a Academia Nacional de Polícia.

Público-Alvo da SENASP EaD

Servicos da Senasp

Profissionais como integrantes as polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, Bombeiros, Técnicos Forense, Guardas do município, Agentes alocados em Penitenciárias têm acesso ao que há de mais moderno em formação técnica de segurança pública, de modo amplamente acessível, disponível pelo SENASP EaD.

A cada ciclo, cerca de 120 mil alunos são beneficiados pelos cursos do SENASP EaD. A estrutura conta com 2 mil tutores paraem cerca de 2 mil turmas, distribuídas em 50 salas virtuais. As aulas podem ocorrer de modo presencial ou a distância.

Cursos ofertados

Ead Senasp 2013

Há diversos tipos de cursos que são ofertados pela SENASP EaD, entre os mais conhecidos estão Análise Criminal, Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial, Atuação Policial Frente a Grupos Vulneráveis, Busca e Apreensão, Capacitação em Educação Para o Trânsito, Direitos Humanos, Inglês 1, Ações para o Controle de Armas, Espanhol 1, Uso Diferenciado da Força, Gerenciamento de Crise e Crimes Ambientais, etc. Atualmente, são ofertados 63 cursos pelo SENASP EaD.

Objetivos do SENASP EaD

O objetivo central da SENASP EaD é valorizar a capacitação dos profissionais de segurança pública de todo e país, de forma centralizada para que se alcance ainda mais profissionais, distribuindo o conhecimento em toda a rede nacional.

Valorizar o capital humano é investir diretamente na carreira de cada profissional, ofertando cursos de qualidade com recursos de alto padrão tecnológico. Com os esforços da SENASP EaD, é possível integrar estes profissionais utilizando, o ensino como meio de troca de experiências e promoção das Políticas Públicas na Área de Segurança Pública.

Objetivo da Senasp Atendimento Senasp

Pesquisar
Artigos Relacionados