Djavan Discografia

links patrocinados

Djavan Discografia

Djavan Discografia

Sobre o Djavan Discografia

Todo mundo gosta de música. O que varia mesmo é o estilo musical que agrada cada uma das pessoas. Isso porque tem gente que gosta mais de samba, outras pessoas que gostam mais de sertanejo, aqueles que elegem o MPB como sua música favorita e por aí vai.

Um dos grandes nomes da música brasileira é o cantor Djavan, que é muito conhecido tanto aqui no Brasil quanto internacionalmente. Além de cantar, Djavan Caetano Viana (nome de batismo do artista) também é produtor musical, compositor e violinista.

Informações sobre o cantor Djavan

Djavan nasceu em Maceió, Alagoas, no dia 27 de janeiro de 1942. Sua carreira no mundo da música na década de 70, quando com pouco mais de 20 anos Djavan se muda para o Rio de Janeiro para tentar a carreira no mercado musical. Pouco tempo depois, ele conhece João Mello, que o leva para a Rede Globo. Lá ele começa a produzir canções para as telenovelas da emissora.

Com o tempo, Djavan começa a se tornar famoso em todo o Brasil e as suas músicas conhecidas por boa parte do público.

O primeiro álbum de Djavan foi lançado no ano de 1976. Nos anos que seguiram, Djavan lançou inúmeros discos, que foram sucesso de venda por todo o nosso país. Confira abaixo a discografia completa do cantor.

Discografia Djavan

Djavan (1976); Djavan (1978); Alumbramento (1980); Seduzir (1981); Luz (1982); Lilás (1984); Meu lado (1986); Não é Azul, Mas é Mar (1987); Oceano (1989); Coisa de Acender (1992); Novena (1996); Malásia (1996); Bicho Solto (1998); Djavan Ao Vivo (1999); Milagreiro (2001); Vaidade (2004); Na pista etc (2005); Matizes (2007) e Ária (2010).

Além destes álbuns, Djavan também teve suas canções em diversas telenovelas da Rede Globo, como por exemplo nos folhetins Mandala, Top Model, Barriga de Aluguel, A próxima Vítima, Tropicaliente, O Rei do Gado, Belíssima, Senhora do Destino, Duas Caras, Por Amor, Terra Nostra, entre diversos outros títulos. Isso sem contar os DVDs de Djavan. O artista lançou o DVD Milagreiro ao vivo no ano de 2001 e no ano seguinte o DVD Djavan Ao Vivo, em comemoração aos 25 anos de carreira do músico.

Djavan Músicas

Djavan Músicas

Sobre o Djavan Músicas

Djavan é conhecido como um cantor, violonista, arranjador e compositor de músicas cheias de lirismo, com letras que elaboram interessantes jogos de imagens. Os ritmos são mesclados e passam por gêneros como samba, funk, moda de viola, baladas e ritmos africanos.

Início da carreira

O músico aprendeu a tocar violão sozinho ainda em Maceió, cidade em que nasceu em 27 de janeiro de 1949. Foi lá que começou a se apresentar, animando bailes com seu conjunto Luz, Som, Dimensão (LSD).

Aos 23 anos, Djavan vai para o Rio de Janeiro e é contratado como “crooner” de boates famosas. O trabalho coloca o cantor em contato com pessoas influentes no mundo da música que o levam para gravar músicas na Som Livre.

Na gravadora, ele canta algumas trilhas sonoras de novelas, gravando músicas de compositores consagrados como Toquinho e Vinícius, Dorival Caymmi, Paulo e Marcos Sérgio Valle.

Composições de Djavan

Nesse período de trabalhos como cantor, Djavan compõe mais de 60 músicas, como Fato Consumado, que recebe o prêmio de segundo lugar no Festival Abertura, em 1975, da TV Globo.

O prêmio leva o compositor novamente aos estúdios da Som Livre, mas agora para gravar suas próprias composições, no disco “A voz, o violão, a música de Djavan”, lançado em 1976.

O primeiro disco coloca Djavan como uma das mais importantes personagens da música brasileira, pois trazia ao público algo diferente de tudo que existia até então, com seu samba animado.

A consagração completa do compositor veio com o segundo disco, chamado “Djavan”, que conta com uma orquestra para deixar ainda mais elaboradas suas composições de amor e desamor.

“Alumbramento” é o terceiro disco, em que Djavan faz parcerias importantes na MPB, com Aldir Blanc, Chico Buarque e Cacaso. Seu talento já estava mais do que reconhecido.

O prêmio de melhor compositor pela Associação Paulista dos Críticos de Arte só veio confirmar tudo isso. Algumas músicas do compositor são, inclusive, gravadas por outros cantores, como Roberto Carlos, Gal Costa, Maria Bethânia, Nana Caymmi e Caetano Veloso.

Depois disso, Djavan lança o disco “Seduzir” e, nos Estados Unidos, grava “Luz”, uma mistura de musicalidade brasileira com jazz americano. Ainda em terras americanas, dois anos, depois lança “Lilás”.
Djavan volta então ao Brasil, e grava os discos “Meu lado”, “Djavan”, “Coisas de acender”, “Novena”, “Malásia”, “Bicho Solto”, seu “Ao Vivo” e “Milagreiro”.

A partir de 2004, lança mais três discos pela sua própria gravadora, a Luanda Records: “Vaidade”, “Matizes” e “Ária”, este último interpretando canções de outros compositores.

Pesquisar
Artigos Relacionados