Dicionário online

links patrocinados

Dicionário online

Dicionário online

Provavelmente você já enfrentou uma situação parecida como esta: você está escrevendo um e-mail para o seu chefe e não sabe como se escreve uma palavra, ou, então, está lendo um documento importante e não sabe o significado de uma ou outra expressão. Mesmo quando você não encontra um dicionário perto de você, existem diversos a um clique de distância.

Funções – Dicionário online

Um dos recursos mais utilizados na internet hoje em dia são os dicionários online. As funções de um dicionário online são praticamente as mesmas: definir os significados de uma palavra, informar a etimologia das palavras, com explicações referentes à sua origem, mostrar a categoria gramatical (verbo, substantivo, pronome) e unificar a língua em determinada região.

Os dicionários online são a melhor opção quando se tem uma dúvida na internet. Além de serem rápidos, eles ainda trazem sinônimos, antônimos, utilizações em algumas frases e desambiguação. Além disso, existem versões para os dicionários on-line em praticamente todas as línguas que você deseja.

Além de ser bem mais fácil de pesquisar qualquer palavra em um dicionário online, o serviço, muitas vezes, é bem mais completo. Por exemplo, ao digitar qualquer palavra em um bom dicionário online, ele irá lhe trazer as informações de significado, sinônimos, definições (como classe gramatical, separação silábicas e etc), frases com a palavra em questão, rimas e até mesmo anagramas da palavra.

Portanto, sempre que surgir uma dúvida deve-se recorrer a um dos livros mais populares em qualquer região do mundo, independentemente se através de serviços disponibilizados online na internet ou não. Aprender é sempre bom!

Google Dicionário

Google Dicionário

Sobre o Google Dicionário

A Google é uma empresa multinacional com origem no Estados Unidos da América. Seus serviços está entrelaçada com a internet. Basicamente elabora serviços online e software. Ela desenvolve e hospeda vários produtos e serviços na internet e seu lucro é fruto principalmente da publicidade por ela conseguida.

A empresa foi fundada por dois rapazes, Larry Page e Sergey Brin, que frequentavam a Universidade de Stanford, em 4 de sembro de 1998. Com o intuito de organizar as informações em escala mundial e torná-la universalmente acessível e útil, criaram a empresa.

Sua funcionalidade é de grande curiosidade. O Google é gerenciado por mais de um milhão de servidores, por todo o mundo, em “data centers”, ou seja, centro de processamento de dados, processando mais de um bilhão de pedidos de pesquisa, e vinte petabytes (unidade de medida de informação) de dados gerados por cada usuário.

Com o rápido crescimento da empresa desde o início, resultou na elaboração de outros produtos e parcerias, além do site de busca. O Google oferece softwares onlines como e-mail, redes sociais, entre outros. Tão grande o domínio da empresa na internet que gerou até críticas da sociedade sobre assuntos correlacionados como privacidade, direitos autorais e censura.

Dicionário Google

Entre vários produtos e serviços que a multinacional Google oferece, está o dicionário. Basta acessar o site da empresa juntamente de /dictionary, escolher o idioma qual quer fazer a consulta, e digitar a palavra qual deseja.

Irão aparecer então definições que o aplicativo encontra na web e os sites que estão estas explicações. Além disso, também se pode utilizar para tradução de palavras. Por exemplo, pode-se traduzir palavras do inglês para o português e vice versa.

Para tanto, basta seguir da mesma forma que o dicionário, e clicando no item ”português<>inglês”. Coloque a palavra que deseja traduzir, ou frase, e clique em pesquisar dicionário. O site irá fazer uma busca das traduções encontrada pelo próprio google e ainda colocar outras pesquisas correlacionadas.

Dicionário do Google

Dicionário do Google

Sobre o Dicionário do Google

O Google é uma empresa de serviços baseados na internet e software dos Estados Unidos da América. A multinacional foi fundada por Larry Page e Sergey Brin no dia 4 de setembro de 1998. O intuito dos dois que frequentavam a Universidade de Stanford fazendo Ph.D., era desenvolver um software capas de organizar informações do mundo inteiro que estavam disponíveis na internet e transformá-las fáceis para os usuários.

Sua sede situa-se na cidade de Mountain View, no Condado de Santa Clara estado da Califórnia. O primeiro slogan a ser utilizado pela empresa foi do engenheiro amigo dos fundadores, Paul Buchheit. Ele elaborou a frase ”Don’t be evil” que em português significa ”não seja mau”.

O Google é formado através de mais de um milhão de servidores em todo mundo e processa aproximadamente um bilhão de pedidos de pesquisas dos seus usuários. Desde o seu surgimento, o google é um grande sucesso. Hoje ele oferece não apenas um site de buscas, mas vários outros serviços.

Serviços Google

Os serviços ofertados pelo Google hoje, vão além do site de busca. Grande parte disso é conseqüência ao grande sucesso que a empresa acumulou desde o seu surgimento. Hoje é considerado o website mais visitado do mundo.

Os serviços ofertados do Google vão desde redes sociais como blog, Orkut, entre outros, passam por aplicativos como o navegador Google Chrome, ferramentas no próprio site de busca como o dicionário da Google e tradutor. Ainda tem programas de edição de fotografia Picasa e aplicativo de mensagens instantâneas, o Google Talk.

A multinacional também lidera na elaboração do sistema operacional móvel para smartphones Android, usado em celulares como o Nexus One e o Motorola Droid. A empresa é modelo no seguimento sendo considerada como o quarto melhor lugar para se trabalhar.

Dicionário Google

Outro aplicativo que encontramos no site do Google é o dicionário. Lá você pode fazer pesquisas de palavras em diversas línguas. Basta digitar a palavra que interessa e o próprio site faz uma busca rápida na internet com definições em sites rastreados pelo Google.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados