Dicas de cursos preparatórios grátis para o ENEM

links patrocinados

Dicas de cursos preparatórios grátis para o ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998, na gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso e tinha por objetivo inicial avaliar a situação do ensino aplicado nas escolas e colégios do ensino fundamental e médio. Sua primeira edição teve 63 questões e trouxe como tema de redação “Viver e Aprender”.

Saiba mais

Dicas de cursos preparatórios grátis para o ENEM ENEM

Já em 2013, a nova versão do ENEM, que conta com 180 questões divididas em quatro grandes áreas e é aplicada em dois dias. Matemática, Português, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e suas tecnologias são as quatro grandes áreas do conhecimento avaliadas nos dois dias de provas do ENEM.

Nos últimos anos o exame vem sendo alvo de polêmicas envolvendo a distribuição e o vazamento de informações das provas, fato que fará com que o governo adote medidas de segurança extremas para a proteção dos dados e garanta a integridade do ENEM.

Confira as Dicas de cursos preparatórios grátis para o ENEM

Cursos preparatórios grátis para o ENEM online

Para você que vai fazer a prova este ano, há diversas maneiras de estudar para o ENEM. Lembre-se que o resultado das provas pode lhe dar uma vaga numa universidade por meio do SISU e do Prouni. E caso você esteja tentando obter o certificado de conclusão do ensino médio, estude bastante porque a nota deve ser boa para isso!

Uma forma para se preparar para o exame são os cursos preparatórios grátis para o ENEM online. Estes cursos existem aos montes da internet e é possível assistir vídeo aulas, realizar simulados, ter suas provas corrigidas entre outras funcionalidades.

Os principais sites de cursos preparatórios grátis para o ENEM na internet são o Aula Livre, o Mundo ENEM Online e o Cursinho Web. Todos eles possuem praticamente as mesmas características e opções. Vale lembrar que a versão grátis oferece menos recursos do que a versão Premium, que é paga.

Conheça as Dicas de cursos preparatórios grátis para o ENEM

Cursos preparatórios grátis para o ENEM em revista

Outra forma de se fazer cursinho preparatório grátis para o ENEM é por meio das coletâneas da editora Abril. A Abril criou a série Guia do Estudante e a separou por assunto. Portanto, existem os guias de português, história, geografia, matemática, atualidades, entre muitos outros que estão à venda nas principais bancas de revista e livrarias de todo o país.

Ainda na área dos cursos preparatórios grátis para o ENEM em revista, há outras opções de minicursos que são vendidos nas bancas que vem com CDs de vídeo aulas e que você pode assistir no computador. Seja como for, são ótimas formas para você se preparar para o ENEM. É claro que as versões em revista ou com CD são pagas. Porém, se você for comparar com os cursinhos oferecidos por instituições de ensino particulares, estes cursos preparatórios para o ENEM são quase grátis!

Cursos preparatórios grátis para o ENEM

Outras formas de se estudar para o ENEM

Mesmo assim, se você não tem como pagar realmente e procura uma forma alternativa para fazer cursos preparatórios grátis para ENEM, ainda há outras formas, menos comuns de estudo. Organize-se em grupos e promovam debates para o estudo dos temas que caem nas provas. Ou tente utilizar a própria internet como ferramenta de pesquisa para estudar.

Será muito difícil encontrar cursinhos preparatórios grátis para o ENEM em instituições de ensino particulares. As exceções são as bolsas de estudos. Para conquistar uma, entre em contato com a instituição e tire suas dúvidas. Boas provas para todos!

Pesquisar
Artigos Relacionados