Detran Simulados

links patrocinados

DETRAN Simulados

As provas do Detran tem ficado cada vez mais difíceis. E fazer um simulado Detran pode ser a melhor forma de se preparar para a prova.

O que é um simulado

Um simulado nada mais é do que uma prova que você faz para simular a verdadeira a qual precisa fazer. É muito utilizado em escolas para preparar os alunos para grandes testes, como o vestibular ou o ENEM. Alguns cursos também fazem simulados para outras provas como para concursos públicos ou a famosa prova da OAB.

Vantagens de fazer um simulado

Fazer um simulado tem muitas vantagens. Uma prova simulada geralmente utiliza as questões que já caíram em provas anteriores, e tem a mesma dificuldade de questões que você vai encontrar na prova verdadeira. Por isso, realizar simulados pode ser uma boa pedida.

Fazendo muitos simulados você pode ir se preparando verdadeiramente para a prova e, ao verificar seu desempenho, você poderá se aperfeiçoar para aquelas questões nas quais tem mais dificuldade. Ou seja, com os resultados dos simulados em mãos, você vai ter a chance de focar mais nos estudos das áreas onde tem mais dificuldade.

Outra vantagem dos simulados é que, quando você os faz com bastante frequência, vai se acostumando com o ritmo da prova que vai fazer. Ou seja, na hora de fazer o verdadeiro teste vai estar muito mais tranquilo, relaxado e confiante.

Como as provas difíceis costumam ser muito longas, o tempo para realizar as questões é algo que pode atrapalhar muito o seu desempenho. Com a realização de simulados você pode praticar a questão do tempo e saber como organizar melhor na forma de responder as questões para que consiga fazer tudo no horário, sem precisar apressar nenhuma etapa.

Então aproveite a oportunidade e faça o maior número de simulados possível, assim na hora de fazer a verdadeira prova do Detran, vai tirar o teste de letra! Bem calmo, tranquilo e sabendo exatamente o que está fazendo.

De onde vem as questões do simulado Detran

As provas do Detran acontecem em vários momentos e durante muitos anos. Muitas vezes os simulados do Detran são feitos pelas autoescolas, que coletam as provas reais aplicadas pelos Detrans de vários estados e fazem um sorteio com as questões, para montar um simulado variado e bastante aproximado da realidade.

Onde posso fazer um simulado Detran

Os simulados para as provas do Detran podem ser feitos diretamente nas autoescolas. Elas possuem anos de experiência e costumam preparar simulados muito próximos à realidade das provas verdadeiras. E hoje em dia é possível realizar simulados preparados pelos próprios departamentos de trânsito dos estados. E isso é realmente muito legal.

Estes simulados encontrados nos sites dos Detrans dos estados, também são feitos a partir de questões utilizadas em provas anteriores e usando os mesmos métodos que serão aplicados no dia da prova.

As questões são de múltipla escolha e há somente uma resposta certa. Basta clicar na resposta e o programa vai salvar qual você escolheu. No final, você clica em avançar ou em finalizar, dependendo do simulado Detran que está utilizando.

Você pode fazer simulados para a prova de renovação de carteira de motorista ou ainda para a prova teórica, que dá direito a primeira CNH. A prova simulada tem duração de 50 minutos e você precisa acertar no mínimo 21 questões.

Geralmente os simulados que podem ser feitos nos sites do Detran não podem ser impressos, portanto tente memorizar os testes para que possa estudá-los depois.

Para fazer as provas, fale com sua autoescola ou procure-as no site do Detran do seu estado.

Pesquisar
Artigos Relacionados