Desafio SEBRAE 2009

links patrocinados

Desafio SEBRAE 2009

Desafio SEBRAE 2009

O Desafio Sebrae é uma simulação virtual do dia-a-dia de uma empresa durante mais de seis meses. Universitários de todo o país formam equipes de 3 a 5 pessoas para cuidar da administração de negócios e devem tomar decisões corretas e trabalhar em equipe para não falirem.

O principal objetivo do Desafio Sebrae é estimular o empreendedorismo nos jovens universitários brasileiros que logo entrarão no mercado de trabalho. O desafio desdobra conceitos de ética, competitividade, associativismo e estimula a capacidade gerencial de cada um.

Estudantes universitários de todo o Brasil que estão matriculados no 1º semestre de 2009 e que seus cursos de graduação sejam credenciados pelo Mec podem participar do Desafio Sebrae. O Desafio Sebrae é promovido pelo próprio Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em parceria com o Coppe da UFRJ.

Como funciona o Desafio Sebrae 2009

O jogo entre empresas virtuais promovido pelo Desafio Sebrae utiliza um software criado especialmente para a disputa que avalia a decisão de todos os grupos participantes de acordo com o funcionamento real do mercado. As decisões são comparadas e dependendo do que foi feito as equipes recebem uma pontuação no final de cada rodada. No fim de cada fase, a pontuação conquistada pelas equipes gera um ranking e os melhores classificados seguem para as fases seguintes, e assim por diante até a última e decisiva fase. Já os piores ranqueados deixam o desafio.

Etapas do Desafio Sebrae 2009

Para participar do Desafio Sebrae, além de realizar a inscrição no site oficial do programa, é preciso fazer o download do software específico do Desafio e ficar atento ao início da disputa, para não perder nenhuma etapa e perder pontos importantes para o resultado final.

Ao todo, são duas etapas do jogo, a primeira estadual e a última nacional, compostas de cinco fases: 1ª fase – classificação estadual; 2ª fase – semifinal estadual; 3ª fase – final estadual; 4ª fase – semifinal nacional; 5ª e última fase – final nacional.

Todas as fases estaduais são jogadas através do software via internet. A partir das fases nacionais, elas serão disputadas presencialmente em Brasília-DF, em regime de imersão. Além disso, existe uma fase internacional no qual cada país participante do Desafio Sebrae envia os seus campeões para a última disputa.

Premiação Desafio Sebrae

As equipes que vencerem nos seus respectivos estados recebem um troféu, além de uma bolsa de estudos para cursar gratuitamente um dos cursos oferecidos pelo Sebrae. As universidades também recebem um troféu. Mas em cada estado a premiação poderá ser acrescida.

Todos os finalistas também recebem uma bolsa de estudos integral ofertada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), através de sua modalidade online, de acordo com a classificação final das equipes. Para os vencedores, será concedida uma bolsa em MBA executivo nacional. Para os segundo e terceiro lugares, uma bolsa do programa Séries Estratégicas. Já para do 4º ao 8º lugares, uma bolsa em um curso de trinta horas.

A final nacional será composta por oito equipes e cada integrante da equipe ganhará um computador. Já a equipe vencedora na final recebe uma viagem de 10 dias para todos os membros para um centro mundial de referência em empreendedorismo, com tudo incluído.

Inscrições para o Desafio Sebrae 2009

Todas as inscrições para o Desafio Sebrar 2009 devem ser feitas pela internet através do site oficial do programa. Lá também será possível encontrar o link para o download do software na qual as primeiras etapas serão disputadas. O tema do Desafio Sebrae 2009 é administrar uma fábrica de brinquedos.

Fotos

Confira Fotos do Desafio SEBRAE 2009:

Desafio Sebrae 2009Desafio Sebrae 2009
Participe do Desafio SebraeParticipe do Desafio Sebrae
Mais informações no site do SebraeMais informações no site do Sebrae

Pesquisar