Data da Prova do ENEM

links patrocinados

Data da Prova do ENEM

Data da Prova do ENEM

Entra ano e sai ano, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nunca sai da pauta. Ele está sempre nas mentes e nas preocupações dos vestibulandos, além do vestibular propriamente dito. É o que o ENEM pode ser a chave que garante a entrada em uma universidade, já que um bom desempenho no ENEM pode influenciar positivamente a nota obtida em um vestibular. Inicialmente criado para medir o desempenho de alunos de Ensino Médio e coordenar políticas nacionais de ensino, o ENEM cresceu e se tornou um dos aliados do estudante na busca pela entrada em uma boa instituição de ensino superior.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ocorre sempre no final do ano, antes do início da abertura da temporada de vestibulares no Brasil. A data da prova do ENEM é sempre divulgada pelos veículos de comunicação como jornais, revistas e televisão, além das mídias oficiais do governo brasileiro. A data do ENEM é tradicionalmente o ponto de partida da temporada de vestibulares do Brasil. O ENEM é a melhor forma de o vestibulando tentar obter uma vaga em uma universidade pública ou privada, já que sua nota pode ser utilizada para melhorar seu desempenho no vestibular. Para alunos que se enquadram nas condições previstas pelo ENEM, também é possível obter bolsas parciais ou integrais em universidades federais.

Problemas

Gabarito Enem

Nos últimos anos, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) vem cada vez mais se envolvendo em mais polêmicas. Em sua última edição, por exemplo, um aluno obteve nota máxima na redação mesmo inserindo uma receita de macarrão instantâneo no meio do texto, denunciando um relapso preocupante no processo de correção. Em anos anteriores, criminosos conseguiram cópias da prova antes de ela ser aplicada, e vazaram o conteúdo na internet. Este foi um dos maiores escândalos envolvendo o ENEM. Episódios frequentes de erros em perguntas e nas respostas também serviram para diminuir a credibilidade do ENEM diante da população em geral. Ainda assim, o ENEM continua sendo aceito como recurso pelas universidades.

Preparação

Resultado prova do Enem

Poucos vestibulandos têm noção de o que é necessário para se preparar de uma forma eficiente para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Uma das orientações mais repetidas é a de que o estudo precisa ser um bloco fixo durante o dia do estudante, sem a possibilidade de interrupções ou mudanças de horário. Disciplina é a palavra chave. A elaboração de um plano de estudos eficiente e dedicação são tudo o que o estudante precisa para conseguir um bom desempenho tanto no ENEM quanto no vestibular. Não é recomendável passar madrugadas estudando, perder o sono e se desesperar. O estudante deve cuidar bem o corpo, alimentar-se bem e dormir o número de horas recomendado para estar relaxado o suficiente para absorver o conteúdo e aplica-lo com propriedade no dia da prova.

História

Exame nacional do ensimo medio

Criado em 1998 durante o governo do presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o objetivo primário do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) era o de medir a qualidade do aprendizado do aluno durante o Ensino Médio e, assim, saber quais as áreas com maiores deficiências.

Assim, o Ministério da Educação poderia conduzir programas especiais para melhorar a educação nos pontos apontados como mais críticos pelos resultados obtidos no ENEM.

Resultado Enem 2010 Enem Prova

Pesquisar
Artigos Relacionados