CVB Vôlei

links patrocinados

CVB Vôlei

CVB Vôlei

Apesar de não ser o esporte que é paixão nacional, o vôlei é uma das modalidades que dá mais orgulho aos brasileiros. Todos os anos, tanto a equipe masculina quanto a feminina conseguem obter bons resultados em competições internacionais e trazem medalhas e troféus ao país.

No país, a Confederação Brasileira de Voleibol é a entidade que representa o esporte em todo o país. ela é afilia da Federação internacional de Voleibol e também ao Comitê Olímpico Brasileiro. Desde 1954 a CBV vem tralhando com uma forte base que consegue diferentes conquistas tanto dentro da quadra como fora.

Graças aos esforços da CBV, o vôlei brasileiro passou a ser uma referencia mundial por conta dos diversos títulos e por se tornar campeão por diversos anos seguidos. Mas os resultados são apenas o reflexo de um bom trabalho que oferece profissionais qualificados para realizar o treinamento dos atletas bem como suporte e infraestrutura total para quem busca levar o vôlei ao ponto mais alto do pódio.

Seleção Brasileira de Vôlei

Talvez a equipe mais importante da CBV é a Seleção brasileira de Vôlei, aquela que representa o país nas principais competições mundiais, como Prêmios, Ligas, Olimpíadas e jogos Panamericanos. Atualmente, ambas as equipes são campeãs mundiais, tanto a masculina quanto a feminina. Além do time adulto, a CBV possui a seleção juvenil, infanto-juvenil e de seletiva.

Vôlei de Praia

Outra categoria bastante popular entre os brasileiros é o Vôlei de Praia. Como o Brasil é o pais referência sobre o vôlei, ele também precisa ser sobre a modalidade que acontece na areia. O jogo é um pouco mais peado por conta do tipo da quadra e muitas pessoas acham que é mais parado por ser apenas com dois jogadores. Os brasileiros são os maiores campões olímpicos da modalidade.

Vôlei de quadra

A modalidade mais tradicional é o vôlei de quadra, que é praticado em todos os municípios brasileiros. CBV está sempre atenta as campeonatos estaduais para acompanhar o desenvolvido dos atletas e ficar ligado nos novos talentos que podem vir a integrar a seleção brasileira.

Site CBV

Os apaixonados pelo vôlei e atletas podem acessar o site da CBV para conhecer um pouco mais sobre s historia da Confederação e os resultados nos principais jogos e também o ranking. Para os que sonham em jogar na seleção, o site informa sobre os processos de seleção e como fazer para se candidatar.

 

Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014

O novo calendário da modalidade de vôlei de praia já foi liberado pela sua federação. Confira mais informações sobre o Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014 e veja quem vai representar o Brasil na competição.

O número de títulos das seleções brasileiras de vôlei de praia

O Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014 faz parte de uma competição que ocorre desde o ano de 1987 para os times masculinos e desde 1992 para as equipes femininas. É considerado como um dos mais importantes para a modalidade esportiva, que funciona por meio de acumulo de pontos. Ao final de todas as disputas, a dupla que tiver maior pontuação é eleita como a campeã da competição.

Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014 Conheça o Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014

Brasil possui um grande acervo de vitórias na competição, vencendo com os homens em 1993, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2011, acumulando para o nosso país 15 primeiros lugares. Antes do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014, o lado das mulheres também não fica para traz, ganhando por 19 anos como a melhor dupla feminina, em apenas 32 anos de competição.

Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014: locais das etapas e da final

O Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014 vai ocorrer esse ano na cidade europeia de Klagenfurt, na Áustria. O Grand Slam vai ter uma duração de 6 dias, no período que abrange entre 29 de julho e 3 de agosto. Anunciado pelo presidente da FIVB – Federação Internacional de Vôlei, a cidade já foi sede de etapas do circuito em temporadas anteriores.

Mas como todos sabem, o Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014 vai ocorrer em etapas que se localizam em várias partes do mundo, incluindo o Brasil. Aqui, a cidade escolhida para ser a sede foi a capital do Ceará, Fortaleza. Outros países que ainda possuem vez é a África do Sul e a China.

Circuito Mundial de Vôlei

Onde conferir o calendário

O calendário oficial do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014 pode ser acessado diretamente no site do FIVB na Internet. Ele está em inglês e explica com detalhes os locais e as datas de cada etapa do torneio desse ano.

Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014 - saiba mais

Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014: duplas que vão representar o Brasil

Uma das duplas da liga masculina que vai disputar o Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014 é Álvaro Filho e Ricardo Santos, ambos que já haviam jogado juntos em torneio passados. No ano de 2013, quando também eram parceiros no circuito mundial que ocorreu na China, Álvaro e Ricardo terminaram em 3° lugar na competição.

Ainda são esperados que entre no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2014 a dupla Pedro Solberg e Emanuel e ainda Bruno e Alison. Já na equipe feminina não se tem previsão ainda de quais serão as possíveis duplas que vão estar no torneio. No ano de 2013, as parceiras Talita e Taiana foram as campeãs, enquanto Maria Clara e Carol ficaram em 3° lugar no pódio.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados