Cursos técnicos gratuitos Senai

links patrocinados

Cursos técnicos gratuitos Senai

Cursos Técnicos Gratuitos do SENAI

Sem fins lucrativos, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma importante instituição brasileira privada, que tem como principal intenção dar suporte a 28 campos industriais com a formação de pessoal e o prestamento de serviços tecnológicos e técnicos. Os seus programas de habilitação profissional são voltados paras as áreas do aperfeiçoamento superior, técnico e de pós-graduação, da educação, da aprendizagem e da qualificação.

História do SENAI

Fundado através do Decreto-Lei número 4.048, do dia 28/01/1942, o SENAI tinha como depósito inicial 2.000 réis das companhias afiliadas a CNI, Confederação Nacional da Indústria.

Dois líderes foram partes determinantes para que o SENAI se consolidasse como a instituição reconhecida que é: Roberto Simonsen (Presidente da FIESP) e Euvaldo Lodi (Presidente do CNI). Atualmente, existem mais de 730 unidades operacionais e cerca de 320 pacotes didáticos de educação profissional em 25 diferentes áreas. Além disso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está presente em todo o território tupiniquim, em oito países e três instituições internacionais.

Projetos e programas de atuação

Um dos primeiros projetos desenvolvidos pelo SENAI foi a Unidade de Educação Profissional (UNIEP), no ano de 1999. O programa tem como principal objetivo a inclusão de indivíduos com necessidades especiais nos projetos de educação profissional, ampliando sua atuação a deficientes mentais, deficientes físicos, deficientes visuais, deficientes auditivos, deficientes múltiplos, além de pessoas bem dotas ou acima da média. Outro projeto muito interessante do SENAI é o Programa de Ações Móveis (PAM), que possui como meta a preparação de indivíduos para a produção de atividades de forma autônoma. Um sistema fornecido pela instituição e que agrega muitas pessoas é o Educação à Distância, criado em 2004, com o intuito de estimular o estudo das pessoas que vivem em áreas remotas ou não podem se locomover até a instituição de ensino.

Parcerias do SENAI

Muitas entidades e organizações buscam o SENAI para a aplicação de seus programas e projetos, tal como o uso de seus kits, na capacitação de pessoas. Um dos parceiros da instituição é o Ministério do Meio Ambiente, que criou o Programa Nacional de Treinamento de Mecânicos Refrigeristas (Proklima) com o objetivo de acabar com os CFCs para cumprimento de metas propostas pelo Protocolo de Montreal. Outro parceiro contínuo do SENAI é o Exército Brasileiro, que decidiu criar o projeto ‘Soldado Cidadão’ visando ajudar os jovens que saem do serviço militar e precisam acessar o mercado de trabalho.

Cursos Técnicos Gratuitos do SENAI

Com todos seus anos de existência, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial sabe quais são os melhores caminhos para um jovem ou um adulto ingressar no mercado de trabalho. O meio principal é através de cursos técnicos que o SENAI disponibiliza, como de educação à distância, educação articulada, certificação profissional e muitos outros. Para mais informações, acesse o site do SENAI.

Fotos

Confira Fotos sobre Cursos técnicos gratuitos Senai: Quais Cursos técnicos gratuitos Senai Tipos de Cursos técnicos gratuitos Senai Duração Cursos técnicos gratuitos Senai Onde fazer Cursos técnicos gratuitos Senai

Pesquisar
Artigos Relacionados