Cursos técnicos gratuitos em São Paulo

links patrocinados

Cursos técnicos gratuitos em São Paulo

Cursos técnicos gratuitos em São Paulo

Sobre os Cursos técnicos gratuitos SP

Uma das melhores maneiras de se manter informado sobre qualquer assunto ou área de seu interesse é continuar estudando, mesmo após ter concluído o ensino superior, por exemplo.

Em São Paulo, muitas vezes até mesmo por iniciativa do governo, você pode aproveitar para fazer cursos técnicos gratuitos na capital paulista. Os assuntos são os mais diversificados o possível, para atender a toda a demanda que procura por estes cursos.

Ano passado, por exemplo, o governo do estado abriu mais de 100 mil vagas para os interessados em se formar como técnicos de enfermagem. Este curso foi direcionado a profissionais auxiliares que atendiam à rede pública e privada de saúde de São Paulo.

O Senac, por exemplo, também oferece bolsas para estudos de cursos técnicos em São Paulo. Para quem tem vontade de continuar estudando e se aperfeiçoando, as inscrições para concorrer às bolsas de estudo vão até o dia 15 de maio.

Lista dos Cursos técnicos gratuitos em São Paulo

Os cursos técnicos vão desde administração e negócios, arte e cultura, cinema, rádio e TV, design, enfermagem até mesmo cursos de beleza, fotografia, internet, moda e etc. Aproveite esta oportunidade.

Cursos Técnicos Gratuitos SENAC

Cursos Técnicos Gratuitos SENAC

Hoje o mercado de trabalho exige cada vez mais formação específica para determinados cargos. Para isso, muitas pessoas buscam cursos profissionalizantes visando essa formação e garantindo assim uma vaga no mercado de trabalho. Mas nem sempre a pessoa tem condições de bancar um curso, por isso ela procura por cursos gratuitos, como os oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em todo o Brasil.

O programa

A partir de um acordo estabelecido entre o Governo Federal e o Senac resultou o programa Senac de Gratuidade, que é destinado a pessoas de baixa renda e busca dar um impulso na qualificação profissional delas. Esse acordo foi estabelecido através do Decreto nº 6.63 em cinco de novembro de 2008.

O objetivo é que, através desse programa, essas pessoas possam garantir uma vaga ou serem reinseridas no mercado de trabalho, ou ainda possam auxiliar que elas se mantenham empregadas, tudo sem custo algum. É uma forma de educação profissional oferecida para milhões de pessoas que buscam maiores oportunidades e formação de qualidade.

As vagas gratuitas são para os cursos oferecidos no Senac na área de Aprendizagem, Capacitação, Aperfeiçoamento e Cursos Técnicos.

Alunos

O programa Senac de Gratuidade procura atender pessoas que se encaixem em um perfil específico, sendo aquelas que possuam renda familiar per capita (quando se realiza a soma da renda de todos os membros da família e divide-a pelo número de integrantes) de até dois salários mínimos, alunos ou aqueles que acabaram de deixar o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, e se destina também a todos os trabalhadores estejam empregados ou desempregados.

Inscrição

Para se inscrever no programa, além de ter que se enquadrar no perfil para participar, o candidato deve efetuar a sua inscrição no processo seletivo primeiramente conhecendo quais são os cursos que possuem vagas gratuitas e então escolher o que mais se encaixa no seu perfil. Depois disso basta preencher a ficha de inscrição disponível no site ou em uma unidade do Senac mais próxima, isto dentro do prazo de inscrição.

Em alguns casos são realizados testes complementares para preenchimento das vagas, sendo que são convocados para realizar esse teste um número de candidatos três vezes o número de vagas oferecidas gratuitamente.

As vagas são preenchidas de acordo com a ordem decrescente de classificação, conforme o número de vagas disponíveis. A classificação é obtida a partir das informações preenchidas na ficha de inscrição, equivalente a 60%, e a nota do teste quando exigido, equivalente a 40%.

Senac

O Senac foi criado em janeiro de 1946, a partir dos Decretos Leis nº 8.621 e 8.622, que permitiram que a Confederação Nacional do Comércio administrasse escolas de aprendizagem para trabalhadores e para aqueles que desejavam atuar no setor comercial em todo o Brasil. Esses cursos passaram a ser oferecidos pela Senac, que é uma empresa privada e sem fins lucrativos, que busca qualificar e oferecer aprimoramento profissional. Com isso, o Senac se tornou referência na área de ensino profissional.

Fotos

SENACSENAC
Cursos técnicos oferecidos pelo SENACCursos técnicos oferecidos pelo SENAC
Cursos profissionalizantesCursos profissionalizantes

Pesquisar
Artigos Relacionados