Cursos ETEC segundo semestre: inscrições para o vestibulinho

links patrocinados

Muitos estudantes atualmente tem a preocupação de estarem preparados para o, cada vez mais exigente, mercado de trabalho, com isso, muitos veem os cursos oferecidos pelas Escolas Técnicas Estaduais como uma boa oportunidade de terem uma boa profissão.

Cursos ETEC segundo semestre: inscrições para o vestibulinho

Cursos Etec

O Centro de Paula Souza são os mantenedores de 218 Escolas Técnicas Estaduais, estas estão concentradas em 161 municípios de São Paulo, com isso são beneficiados mais de 212 mil estudantes seja no ensino médio, no ensino Técnico integrado ao médio e também no ensino Técnico.

Quantos cursos são oferecidos pela ETEC

Neste número de escolas é possível encontrar o total de 135 cursos técnicos que compreendem diversas áreas de atuação, sendo elas, industrial. Serviços e também agropecuário, neste número total anda estão inclusos 5 cursos técnicos semipresenciais, 27 cursos técnicos integrados ao ensino médio, além de outros 4 cursos técnicos integrados ao ensino médio que se diferem dos demais por ser na área de educação de jovens e adultos.

Segundo semestre Etec

Quando o estudante opta por fazer algum curso nas Etecs, este precisa estar atento não somente ao calendário das provas, mas também precisa estar atento a quais cursos são oferecidos para a Etec selecionada por ele, já que as unidades podem ter diferenciações quanto aos cursos oferecidos.

Vestibulinho ETEC

É bom lembrar que para o segundo semestre deste ano as inscrições para o Vestibulinho da ETEC já estão abertas, o estudante interessado pode realizar do dia 14 deste mês até o dia 14 do próximo mês, lembrando que no último dia, as inscrições só poderão ser realizadas até as 15h.

Os locais das provas são divulgados alguns dias depois de encerradas as inscrições para o processo seletivo, para quem deseja realizar a prova, vale lembrar que a taxa de inscrição é de R$ 30 reais.

São disponibilizados os cursos de Açúcar e Álcool, administração, agenciamento de viagens, agente comunitário de saúde, agricultura, agrimensura, agroecologia, agroindústria, agronegócio, agropecuária, alimentos, arte dramática, automação industrial, avicultura, biblioteca, bioquímica, biotecnologia, cafeicultura, calçados, canto, celulose e papel, comércio, comunicação visual, cozinha. Cuidados de idosos, curtimento.

Etec 2015

Dança, desenho de construção civil, design de interiores, design de móveis, edificações, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, eventos, fabricação de instrumentos musicais, farmácia, finanças, florestas, gestão de políticas públicas, guia de turismo, hidrologia, hospedagem, informática, informática para internet, instrumentação, instrumento musical, lazer, legislativo, logística.

Manutenção automotiva, manutenção de aeronaves, manutenção e suporte em informática, marketing, mecânica, mecanização agrícola, mecatrônica, meio ambiente, metalurgia (produção de peças metálicas, metalurgia (siderúrgica), mineração, modelagem do vestuário, móveis, multimídia, Museologia.

Nutrição e dietética, organização esportiva, orientação comunitária, órteses e próteses, paisagismo, portos, processos fotográficos, produção de áudio e vídeo, produção de cana-de-açúcar, programação de jogos digitais, projetos mecânicos, prótese dentária, química, recursos humanos.

Redes de computadores, regência, saneamento, saúde bucal, secretariado, segurança do trabalho, seguros, serviços de restaurante e bar, serviços jurídicos, telecomunicações, têxtil, transações imobiliárias, transporte metroferroviário, transporte rodoviário, turismo receptivo, vestuário e zootecnia.

Caso deseje saber maiores informações, é possível acessar o site da Etec na internet e lá é possível verificar qual a unidade mais próxima de você, além de quais são os cursos com vagas, disponibilizados para o próximo Vestibulinho.

Inscrições Etec 2015

Pesquisar
Artigos Relacionados