Cursos EEMBA

links patrocinados

Cursos EEMBA

Cursos EEMBA

Sobre os Cursos EEMBA

O Estudo é o primeiro passo para quem pretende conseguir um bom emprego, ou ganhar uma promoção. Existem muitas escolas que oferecem cursos diversos, para todos os tipos de interesses. A Escola de Engenharia Eletro-Mecânica da Bahia, fundada em 1934 e reconhecida em 1952, oferece hoje cursos que vão do Ensino Fundamental até a Pós-Graduação.

Ensino Fundamental, Médio e Técnico

O Ensino Fundamental da EEMBA vai da 5ª até a 8ª série e está de acordo com a Resolução CEB/CNE n° 02 de 1998 para o Ensino Fundamental. Os alunos matriculados podem fazer um estágio de 20 hrs semanais e em troca receber desconto de 60% na mensalidade da Escola.

O Ensino Médio da EEMBA é também técnico. O aluno sai do curso com o Ensino Médio normal, além de um curso técnico. Os cursos técnicos oferecidos são em Eletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática e Segurança do Trabalho.

Ensino Superior e Pós Graduação

O Ensino Superior da Escola de Engenharia Eletro-Mecânica da Bahia conta apenas com um curso. É o curso de Engenharia de Agrimensura, reconhecida pelo Decreto Federal no. 73.493 de 17 de janeiro de 1974. Entre os objetivos do curso estão: Determinar posições no solo, para o planejamento ou para implantação de projetos na área de engenharia, cabe a uma especialização denominada Engenharia de Agrimensura.

Já no setor de Pós-Graduação, a EEMBA oferece 12 cursos. São eles: Geotecnologia, Metodologia, Gestão e Auditoria Ambiental, Engenharia de Segurança, Coordenação Pedagogia, Gestão Empreendedora, Engenharia Rodoviária, Gestão Escolar, Psicopedagogia, Perícia Judicial, Higiene e Saúde e Pedagogia Empresarial.

Cursos Livres

A EEMBA tem ainda alguns cursos livres. São eles: curso de controlador lógico programável, curso de eletrônica digital com aplicações na automação industrial, curso de eletrônica para profissionais da área elétrica, curso de eletricidade básica predial, curso de comandos elétricos, curso de capacitação (automação e manutenção integrada)

Estrutura e endereços

A Escola de Engenharia Eletro-Mecânica da Bahia está distribuídas em três unidades na cidade de Salvador Bahia. Um dos prédios de aulas se localiza no bairro de Nazaré, na Av. Joana Angélica, 1381. O segundo fica em Brotas, na Rua Teixeira de Barros, 29. E em Itabuna, está a terceira unidade, no endereço: Av. Nações Unidas , 525, Centro de Itabuna.

 

Cursos Eeemba

Cursos Eeemba

Sobre os Cursos Eeemba

Eeemba significa Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia e foi fundada em 1934. Seu idealizador foi o Dr. Joaquim Pinto Coelho, que, nessa época, já enxergava uma defasagem no ensino profissionalizante na cidade de Salvador. O primeiro endereço da Eeemba foi a Praça Duque de Caxias, número 26.

No ano de 1942, com a intercessão de representantes da escola junto ao Governo federal, a Eeemba conseguiu uma verba da Caixa Econômica Federal para a compra de um novo prédio. O edifício comprado naquela época permanece sendo usado até hoje e está localizado na Avenida Joana Angélica, número 1381, no bairro Nazaré.

Mais prédios de aulas

Ao longo dos anos, com a procura pelos cursos oferecidos pela escola, acabaram sendo criadas outras duas unidades. Uma unidade no bairro Brotas (Rua Teixeira de Barros, 29) e outra na cidade de Itabuna (Avenida Nações Unidas, número 525, centro).

Cursos

E o crescimento do número de alunos e professores foi tanto que, atualmente, a Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia oferece aulas para o ensino fundamental e médio, cursos técnicos, de graduação e pós, além de cursos livres.

Os cursos técnicos disponibilizados pela Eeemba são de eletrônica, segurança do trabalho, informática, eletromecânica, eletrotécnica e eletromecânica com especialização em inspeção de equipamentos.

Para os interessados em cursar a graduação na escola, o curso oferecido é de Engenharia de Agrimensura. De um modo geral, a função do engenheiro agrimensor é realizar a determinação das posições no solo, seja para o planejamento de um projeto seja para a realização de um.

Pós-Graduação

Na área de pós-graduação, doze cursos são oferecidos pela Eeemba: Pedagogia Empresarial, Engenharia Rodoviária, Gestão Escolar, Geotecnologias, Metodologia, Higiene e Saúde, Gestão e Auditoria Ambiental, Engenharia de Segurança, Gestão empreendedora, Psicopedagogia, Coordenação Pedagógica e Perícia Judicial.

Cursos Livres

Entre os cursos livres oferecidos pela escola estão curso de Controlador de Lógico Programável, de Comandos Elétricos, de Eletrônica Digital com Aplicações na Automação Industrial, de Eletricidade Básica Predial, de Capacitação e de Eletrônica para Profissionais da Área Elétrica.

Todos os cursos acima apresentam um custo, que variam de R$ 250 a R$ 600. Os interessados podem entrar em contato com unidade através do site da Eeemba ou pelos telefones (71) 2103-5922 ou (71) 3321-5694.

GD Star Rating
loading...
Cursos EEMBA, Nota: 4.5 de 5 com 4 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados