Cursos EEMBA

Cursos EEMBA

Cursos EEMBA

Sobre os Cursos EEMBA

O Estudo é o primeiro passo para quem pretende conseguir um bom emprego, ou ganhar uma promoção. Existem muitas escolas que oferecem cursos diversos, para todos os tipos de interesses. A Escola de Engenharia Eletro-Mecânica da Bahia, fundada em 1934 e reconhecida em 1952, oferece hoje cursos que vão do Ensino Fundamental até a Pós-Graduação.

Ensino Fundamental, Médio e Técnico

O Ensino Fundamental da EEMBA vai da 5ª até a 8ª série e está de acordo com a Resolução CEB/CNE n° 02 de 1998 para o Ensino Fundamental. Os alunos matriculados podem fazer um estágio de 20 hrs semanais e em troca receber desconto de 60% na mensalidade da Escola.

O Ensino Médio da EEMBA é também técnico. O aluno sai do curso com o Ensino Médio normal, além de um curso técnico. Os cursos técnicos oferecidos são em Eletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática e Segurança do Trabalho.

Ensino Superior e Pós Graduação

O Ensino Superior da Escola de Engenharia Eletro-Mecânica da Bahia conta apenas com um curso. É o curso de Engenharia de Agrimensura, reconhecida pelo Decreto Federal no. 73.493 de 17 de janeiro de 1974. Entre os objetivos do curso estão: Determinar posições no solo, para o planejamento ou para implantação de projetos na área de engenharia, cabe a uma especialização denominada Engenharia de Agrimensura.

Já no setor de Pós-Graduação, a EEMBA oferece 12 cursos. São eles: Geotecnologia, Metodologia, Gestão e Auditoria Ambiental, Engenharia de Segurança, Coordenação Pedagogia, Gestão Empreendedora, Engenharia Rodoviária, Gestão Escolar, Psicopedagogia, Perícia Judicial, Higiene e Saúde e Pedagogia Empresarial.

Cursos Livres

A EEMBA tem ainda alguns cursos livres. São eles: curso de controlador lógico programável, curso de eletrônica digital com aplicações na automação industrial, curso de eletrônica para profissionais da área elétrica, curso de eletricidade básica predial, curso de comandos elétricos, curso de capacitação (automação e manutenção integrada)

Estrutura e endereços

A Escola de Engenharia Eletro-Mecânica da Bahia está distribuídas em três unidades na cidade de Salvador Bahia. Um dos prédios de aulas se localiza no bairro de Nazaré, na Av. Joana Angélica, 1381. O segundo fica em Brotas, na Rua Teixeira de Barros, 29. E em Itabuna, está a terceira unidade, no endereço: Av. Nações Unidas , 525, Centro de Itabuna.

GD Star Rating
loading...
Cursos EEMBA, Nota: 4.5 de 5 com 4 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados