Curso Online

links patrocinados

Curso Online

Curso Online

Sobre o Curso Online

Na sociedade em que vivemos, quanto mais anos de educação, melhor. Estudos comprovam que cada ano estudado rende 15,07% a mais no salário. Isso significa que uma pessoa que ganhe R$1 mil, poderia ter sua remuneração aumentada para R$1150,07 com apenas mais um ano de estudo.

Mas muitos alegam que não possuem tempo para estudar. Hoje em dia, isso não é mais uma desculpa. Há milhares de cursos online, os quais é necessário apenas ter acesso à internet. E para quem acha que esses cursos não são de qualidade, saiba que o Ministério da Educação (MEC) adota um sistema rigoroso de aprovação. E, mesmo assim, muitos são registrados pelo MEC.

Variedades de Curso Online

Na internet é possível encontrar cursos online variados, desde informática até técnico em administração, passando por empreendedorismo. Mas também há cursos de graduação, pós graduação, MBA e outros.

Nestes casos de curso Superior, é necessário um cuidado maior para verificar se a instituição que está ofertando essa possibilidade realmente têm condições para oferecer o curso online e se é avaliada pelo MEC. Se tudo estiver correto, é só ir em frente.

Vantagem e Desvantagem do Curso Online

E a maior vantagem de fazer um curso online é que se pode fazer em qualquer lugar, nos horários vagos e sem a obrigação de comparecer todos os dias a uma sala de aula. A desvantagem é que é necessária uma grande força de vontade para estudar ao invés de fazer outras coisas.

Se esse é o seu caso, não perca tempo. Melhore o seu salário e o seu repertório com um curso online. Eles são mais baratos e oferecem a mesma qualidade.

EAD FTC

EAD FTC

O modelo de ensino à distância é algo que vem crescendo muito nos últimos anos. Hoje em dia, várias instituições de ensino superior – tanto particulares quanto públicas – oferecem cursos nas mais diversas áreas do conhecimento.

Talvez esse modelo tenha conquistado tanto espaço porque muitas pessoas não tem tido tempo e nem dinheiro para investir em cursos de 4 ou 5 anos em uma universidade regular, tendo que, muitas vezes, se deslocar para outras cidades todos os dias ou até morar fora.

Uma das instituições de ensino que colabora para o aprendizado e prepqara profissionais competitivos e empreendedores é a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). A FTC tem cinco campi espalhados pelo estado da Bahia, e conta também com um Centro de Geração, que atende a Educação à Distância (EAD).

Unidades da FTC EAD

As unidades da FTC EAD são conectadas via satélite ao Centro de Geração, que fica na capital do estado, em Salvador. A Faculdade é autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) para oferecer este tipo de serviço, por meio das Portarias Ministeriais núm. 2144 de 16 de junho de 2004 e a 558 de 20 de fevereiro de 2006.

São 202 unidades da FTC EAD no total espalhadas pelo país, que juntas somam cerca de 50 mil alunos. Até o fim de 2011, a instituição tem o objetivo de ampliar este número para 250 unidades, aumentando ainda mais o número de estudantes.

A Faculdade de Ciências de Tecnologia oferece vários cursos aos seus alunos, em várias áreas do conhecimento. São eles: Biologia, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

A FCT EAD também oferece cursos a nível de pós-graduação, nas áreas de Educação, Direito e Gestão. Ao todo são 20 cursos, e quem quiser saber mais é só entrar em contato com a instituição.

Eadcon Login

Eadcon Login

Criado em 1999, o sistema educacional Eadcon é, hoje, uma das maiores instituições em ensino a distância no país. Em seu primeiro ano de atuação, o sistema possuía cinco mil alunos. Hoje, são cerca de 40 mil alunos inscritos em cursos de graduação, pós-graduação e inglês.

As atividades do Eadcon tiveram início no estado do Tocantins e, hoje, pouco mais de dez anos após sua criação, o órgão está presente em todos os estados brasileiros, atuando através de parcerias com diversas instituições de ensino superior, como FAEL, Univali e Unitins.

Como funciona o ensino a distância

Quando começou a ser implantado no Brasil, o ensino a distância foi duramente criticado. Muitas pessoas acreditavam que os cursos nunca alcançariam a mesma qualidade do ensino presencial, com professores e alunos no mesmo ambiente, a sala de aula. O tempo acabou por mostrar que as críticas não faziam sentido. Hoje, o ensino a distância tem sido cada vez mais difundido e se equipara ao ensino tradicional.

O material didático dos cursos a distância são similares àqueles utilizados em salas de aula. O contato entre professores e alunos se dá por meio de videoconferências, e as atividades são desenvolvidas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA).

O AVA é um ambiente privado que pode ser acessado apenas por alunos, professores e tutores – responsáveis pela aplicação e correção de atividades, além do suporte aos questionamentos dos alunos. Quando um aluno ingressa em um curso a distância, a coordenação o orienta a criar um login e senha para que ele possa participar das atividades do ambiente virtual.

Entrando no Eadcon

Os alunos podem acessar o AVA do Eadcon diretamente no site do órgão. No menu superior, onde está escrito “Comunidade Educacional”, basta digitar login e senha e escolher a turma em que o aluno está.

Clicando em “Entrar”, o aluno já terá acesso completo aos conteúdos de sua disciplina, estando apto a realizar todas as atividades disponibilizadas pelos professores e tutores. Se esquecer a senha, o aluno deve entrar em contato com o suporte de sua instituição de ensino.

Pesquisar
Artigos Relacionados