Curso de inglês gratuito

links patrocinados

Curso de inglês gratuito

Curso de inglês gratuito

Cursos de idiomas são a febre do momento. Com a Copa do Mundo agendada para ser realizada no Brasil inúmeros profissionais da imprensa ou colaboradores que trabalharão na Copa de 2014, tem investido em cursos de outros idiomas.

Sendo que o Curso de Inglês, ainda é o mais procurado. Ao qual o Inglês é a língua universal, diversos países usam deste idioma como sua segunda língua.

Contudo, assim como qualquer outra atividade educacional de aprimoração de conhecimento de determinado assunto é necessário um investimento, que em alguns casos dependendo da instituição que irá se fazer o curso de inglês o custo pode ser bem alto.

Muitos jornalistas já possuem capacitação da língua inglesa, mas ainda há repórteres que não aprimoraram-se neste idioma e com a Copa do Mundo 2014 sediada no Brasil. Isso determinará que estes corram atrás do prejuízo e possam garantir este diferencial. E aos demais cidadãos brasileiros o certo é começar se especializar para que possam manter comunicação com os turistas vindos de outros países para assistir aos jogos.

Curso de Inglês gratuito

Cursos

Com a demanda de pessoas sem especialização em uma segunda língua no Brasil. Projetos foram reivindicados para que estes pudessem ter acesso a cursos de inglês gratuitos, que são disponibilizados em sites e em portais eletrônicos governamentais há um projeto que estabelece a capitais brasileiras centros de aprendizagem do curso de inglês gratuito.

Contudo para se inscrever nestes projetos ou programas de incentivo a um nova língua criados pelo governo federal, é necessário que tenha estudado em ensino público e se estudou em ensino privado em regime de bolsista.

Mas este não é o único programa de incentivo a inclusão de uma nova língua aos cidadãos brasileiros. O Ministério da Educação – MEC. Recentemente lançou a seguinte informação: estudantes de escola pública que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e tenha obtido nota superior a 600 pontos, tem o direito de ganhar uma bolsa de estudos de um curso de inglês gratuito, de nível avançado.

Cursos gratuitos

Este projeto vale também para os alunos universitários cotistas pelo Prouni, e os que são bolsistas em pós graduação que tenham sempre estudado em ensino público.

Como funciona os cursos de inglês gratuitos

Geralmente os cursos de inglês gratuitos disponíveis em sites pela internet, possuem curto tempo de duração e o nível de ensino vai do básico ao intermediário.

Tendo que o aluno que fizer estes cursos de inglês gratuitos ter que especializar-se posteriormente para obter fluência no idioma.

Curso de ingles onde fazer

Porém o curso de inglês gratuito disponibilizado pelo MEC é um programa de incentivo aos estudantes de escolas públicas que tenham se dado bem no ENEM. Que ao resultado de sua nota no ENEM poderão inscrever-se num curso da inglesa de nível avançado.

Como se inscrever para os cursos de inglês gratuitos

Para se inscrever nos cursos de inglês gratuitos pela internet, basta acessar portais de confiança que possuam o link de cursos de inglês gratuitos, sendo que um dos mais acessados tem sido o portal da UOL.

Além disso, o MEC tem disponibilizado cursos de inglês gratuitos aos estudantes que tirarem nota superior a 600 pontos no ENEM.

Como fazer cursos de idiomas Onde fazer cursos de idiomas

Pesquisar
Artigos Relacionados