Curling: regras e como praticar

links patrocinados

Curling: regras e como praticar

Se você é daquelas pessoas que gostam de esportes um pouco diferentes, deve conhecer o Curling: regras e como praticar. Esportes diferentes são ótimos para pessoas com curiosidade e que se divertem com novas modalidades.

Especialistas afirmam que, pessoas que praticam novas modalidades esportivas desenvolvem novas habilidades motoras e intelectuais, pois estimulam o corpo a produzir movimentos diferentes e a buscar novas respostas motoras e estratégicas para encontrar soluções.

O Curling: regras e como praticar pode ser um esporte interessante, principalmente para pessoas que vão conseguir a estrutura necessária para praticar esse esporte, que não tem muito a cara de países tropicais.
Para as pessoas que nunca ouviram falar no Curling: regras e como praticar, fica até difícil descobrir da onde surgiu esse esporte ou do que ele trata.

Para saber do Curling: regras e como praticar, é preciso antes saber o que é esse esporte e como ele surgiu. Sem saber como é a prática do Curling: regras e como praticar, é impossível explicar detalhes sobre seu funcionamento. Mas só de conhecer e de imaginar como deve ser esse esporte na prática, já é possível acreditar que ele é muito divertido.

Curling: regras e como praticar esse esporte diferente

Curling: regras e como praticar Curling: regras

Curling: regras e como praticar é um esporte praticado em pista de gelo, e por isso está um pouco distante da realidade e das habilidades da maioria dos brasileiros. Estamos muito bem acostumados com esportes mais comuns, e o Curling: regras e como praticar não se encaixa exatamente nessa categoria.
O nome do esporte é derivado do termo To Curl, verbo da língua inglesa que significa girar.

Curling: como praticar

Curling: regras e como praticar no Brasil

Por incrível que pareça, o esporte tem muito a ver com varrição de pedras de gelo. O competidor está com um bastão nas mãos e deve atirar pedras de gelo no alvo determinado. O nome do alvo é end.
O Curling: regras e como praticar tem esse nome pois a pedra de gelo quando arremessada e atirada, gira sem parar até encontrar o alvo. Cada equipe tem quatro componentes em quadra de jogo. Também há disputas de duplas.

A Federação Mundial de Curling define as regras para os competidores. O Curling: regras e como praticar tem como regra dez ends para cada equipe, e tempo máximo para o cumprimento dos 10 ends de setenta e três minutos. Pode ser que seja necessário um end a mais para desempatar. Se os grupos de competidores ultrapassarem o tempo determinado, podem ser eliminados da competição.

Curling: o que é

Equipamentos adequados

O Curling: regras e como praticar é um esporte que faz sucesso entre os brasileiros que já visitaram e ficaram um tempo no exterior. Há relatos de brasileiros que passaram pelo Canadá que adoram a modalidade.
O Curling: regras e como praticar pode ser praticado no Brasil quando alguns investidores privados resolvem montar uma pista de gelo e trazer os equipamentos adequados para a prática. Isso já aconteceu no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Como praticar o Curling

Prática com profissionais

O Curling: regras e como praticar só pode ser praticado com profissionais e exige equipamentos adequados, inclusive para a proteção dos atletas.

Pesquisar
Artigos Relacionados