CTU 2010

links patrocinados

CTU 2010

CTU 2010

Desde 2008 o antigo Colégio Técnico Universitário (CTU), em Minas Gerais, vem passando por uma reformulação. Agora ele é chamado de Instituto Federal de Educação Tecnológica e, em 2010, aumentou consideravelmente sua oferta de cursos.

O Instituto, quando passou a ser chamado assim, conservou tudo o que o antigo CTU já tinha. Mas veio com a promessa de ampliação e mudanças. Portanto, manteve os cursos técnicos presenciais e a distância e os superiores.

Cursos do CTU 2010

Dos cursos técnicos presenciais são 12 opções; já dos a distância são mais três e dos superiores são duas alternativas. É bom ressaltar que, destes cursos, três são novos e chegaram em 2010 junto com a mudança para Instituto: Técnico em Eletrônica, em Secretariado (na modalidade Educação para Jovens e Adultos) e o superior em Engenharia Mecatrônica. Esta foi a primeira graduação. Depois ainda veio a
Licenciatura em Física.

Estrutura

O instituto, atualmente, possui cerca de dois mil metros quadrados de área construída, localizada em um terreno de mais de 36 mil metros quadrados. A instituição possui cerca de três mil alunos, além de outros dois mil inscritos nas modalidades a distância.

O processo seletivo do instituto acontece todos os anos, geralmente no mês de novembro. Para maiores informações sobre os próximos processos seletivos, acesse o site do instituto.

Localização

O Instituto Federal de Educação Tecnológica está localizado na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O endereço da instituição é Rua Bernardo Mascarenhas, 1283, no Bairro Fábrica.

A lista completa de cursos, que foi ampliada no último ano, está disponível na página do instituto. As modalidades são cursos técnicos presenciais, cursos técnicos a distância e cursos superiores. O instituto é o lugar ideal para quem deseja se profissionalizar ou se especializar em uma área que já atua.

Cruzeiro Universitário

Cruzeiro Universitário

O final do ano se aproxima e com ele o planejamento das férias de verão. Quem possui família geralmente prefere um lugar mais calmo, longe da loucura da vida na cidade grande. Já quem é jovem acaba indo para lugares mais badalados. A maioria das pessoas gosta de viajar para as praias nas férias de dezembro.

No entanto, de alguns anos para cá um, outro tipo de viagem está ganhando espaço: os cruzeiros. As viagens de cruzeiros podem ser muito divertidas e interessantes, já que dependendo do pacote o turista conhece várias cidades litorâneas do Brasil e de outros países do mundo. É possível viajar pela América do Sul, América do Norte, Europa, Mediterrâneo, entre outros.

Além disso, existem cruzeiros direcionados a um público específico, como se fossem temáticos. Isso significa que tem aqueles que são exclusivamente para terceira idade, para a família, cruzeiros para solteiros e também para universitários. Esta é uma ótima opção para os amigos de faculdade que pretendem fazer uma viagem juntos.

O Cruzeiro Universitário tornou-se a nova mania entre os jovens. Marcado por muitas festas, azaração e diversos estilos musicais, este tipo de passeio é dirigido para pessoas entre 18 e 30 anos, sendo necessário haver ao menos um estudante que esteja cursando a faculdade em cada cabine.

O que o Cruzeiro Universitário oferece

O Cruzeiro Universitário oferece infra-estrutura completa, com piscina, restaurantes, bares, cassinos, discoteca, free shop e academia. A edição de 2008 do Cruzeiro Universitário teve como atrações o grupo Revelação, Banda Eva, Jeito Moleque e Inimigos da HP.

Alguns pacotes incluem três noites a bordo do Cruzeiro Universitário, assistência médica e seguro-viagem, acomodação nas cabines, cinco refeições por dia, entretenimento e festas, e a utilização dos equipamentos oferecidos pelo navio, como academia e piscina. Para saber mais sobre pacotes disponíveis entre em contato com sua agência de viagens.

Serviços Cruzeiro Universitário

Serviços como cabeleireiro, lavanderia e telefone não estão inclusos no programa, assim como medicamentos e outras despesas pessoais. As bebidas que forem consumidas no Cruzeiro Universitário também não estão no valor do pacote. Em 2008, foram ofertadas, aproximadamente, duas mil vagas no Cruzeiro Universitário.

Pesquisar