CTU 2010

links patrocinados

CTU 2010

CTU 2010

Desde 2008 o antigo Colégio Técnico Universitário (CTU), em Minas Gerais, vem passando por uma reformulação. Agora ele é chamado de Instituto Federal de Educação Tecnológica e, em 2010, aumentou consideravelmente sua oferta de cursos.

O Instituto, quando passou a ser chamado assim, conservou tudo o que o antigo CTU já tinha. Mas veio com a promessa de ampliação e mudanças. Portanto, manteve os cursos técnicos presenciais e a distância e os superiores.

Cursos do CTU 2010

Dos cursos técnicos presenciais são 12 opções; já dos a distância são mais três e dos superiores são duas alternativas. É bom ressaltar que, destes cursos, três são novos e chegaram em 2010 junto com a mudança para Instituto: Técnico em Eletrônica, em Secretariado (na modalidade Educação para Jovens e Adultos) e o superior em Engenharia Mecatrônica. Esta foi a primeira graduação. Depois ainda veio a
Licenciatura em Física.

Estrutura

O instituto, atualmente, possui cerca de dois mil metros quadrados de área construída, localizada em um terreno de mais de 36 mil metros quadrados. A instituição possui cerca de três mil alunos, além de outros dois mil inscritos nas modalidades a distância.

O processo seletivo do instituto acontece todos os anos, geralmente no mês de novembro. Para maiores informações sobre os próximos processos seletivos, acesse o site do instituto.

Localização

O Instituto Federal de Educação Tecnológica está localizado na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O endereço da instituição é Rua Bernardo Mascarenhas, 1283, no Bairro Fábrica.

A lista completa de cursos, que foi ampliada no último ano, está disponível na página do instituto. As modalidades são cursos técnicos presenciais, cursos técnicos a distância e cursos superiores. O instituto é o lugar ideal para quem deseja se profissionalizar ou se especializar em uma área que já atua.

Cruzeiro Universitário

Cruzeiro Universitário

O final do ano se aproxima e com ele o planejamento das férias de verão. Quem possui família geralmente prefere um lugar mais calmo, longe da loucura da vida na cidade grande. Já quem é jovem acaba indo para lugares mais badalados. A maioria das pessoas gosta de viajar para as praias nas férias de dezembro.

No entanto, de alguns anos para cá um, outro tipo de viagem está ganhando espaço: os cruzeiros. As viagens de cruzeiros podem ser muito divertidas e interessantes, já que dependendo do pacote o turista conhece várias cidades litorâneas do Brasil e de outros países do mundo. É possível viajar pela América do Sul, América do Norte, Europa, Mediterrâneo, entre outros.

Além disso, existem cruzeiros direcionados a um público específico, como se fossem temáticos. Isso significa que tem aqueles que são exclusivamente para terceira idade, para a família, cruzeiros para solteiros e também para universitários. Esta é uma ótima opção para os amigos de faculdade que pretendem fazer uma viagem juntos.

O Cruzeiro Universitário tornou-se a nova mania entre os jovens. Marcado por muitas festas, azaração e diversos estilos musicais, este tipo de passeio é dirigido para pessoas entre 18 e 30 anos, sendo necessário haver ao menos um estudante que esteja cursando a faculdade em cada cabine.

O que o Cruzeiro Universitário oferece

O Cruzeiro Universitário oferece infra-estrutura completa, com piscina, restaurantes, bares, cassinos, discoteca, free shop e academia. A edição de 2008 do Cruzeiro Universitário teve como atrações o grupo Revelação, Banda Eva, Jeito Moleque e Inimigos da HP.

Alguns pacotes incluem três noites a bordo do Cruzeiro Universitário, assistência médica e seguro-viagem, acomodação nas cabines, cinco refeições por dia, entretenimento e festas, e a utilização dos equipamentos oferecidos pelo navio, como academia e piscina. Para saber mais sobre pacotes disponíveis entre em contato com sua agência de viagens.

Serviços Cruzeiro Universitário

Serviços como cabeleireiro, lavanderia e telefone não estão inclusos no programa, assim como medicamentos e outras despesas pessoais. As bebidas que forem consumidas no Cruzeiro Universitário também não estão no valor do pacote. Em 2008, foram ofertadas, aproximadamente, duas mil vagas no Cruzeiro Universitário.

Pesquisar
Artigos Relacionados