CST 2014

links patrocinados

CST 2014

Os cursos de graduação estão inseridos nas modalidades de bacharelado, licenciatura e tecnólogos. Essa última surgiu como uma opção para as pessoas que desejam se formar no ensino superior de uma forma mais focada na área que quer desempenhar. Confira mais informações sobre os CST 2014 oferecidos no país e quais instituições procurar.

O que são os CST

CST 2014 O que é CST 2014

CST é uma siga que se refere aos Cursos Superiores de Tecnologia, uma espécie de graduação com foco no mercado de trabalho. O ensino no CST 2014 é voltado para áreas específicas e geralmente são pensados para abastecer as carências profissionais e cada região. Por possuir duração menor de tempo, de 2,5 a 3 anos, esse tipo de curso é ainda recomendado para quem deseja começar a trabalhar mais rapidamente.

Além do foco, os CST 2014 são uma dica ainda de formação para aquelas pessoas que não sabem muito bem o que seguir na carreira. Em uma sociedade onde cada vez mais o mercado exige conhecimentos específicos, os cursos superiores de tecnologia oferecem diversos tipos de áreas e modalidades para seguir.

Confira CST 2014

Áreas e formações disponíveis por meio dos CST 2014

As áreas dos CST 2014 oferecidos pelas unidades de ensino podem se separadas em Ambiente e Saúde, Apoio Escolar, Controle Industrial, Gestão e Negócios, Hospitalidade e Lazer, Informação e Comunicação, Design, Militar, Produção Alimentícia, Infraestrutura, Segurança, Recursos Naturais, Produção Cultural e Produção Industrial.

Alguns exemplos respectivos de cada modalidade de CST 2014 acima citada são os cursos de Saneamento Ambiental, Processos Escolares, Mecânica de Precisão, Gestão de Cooperativas, Gastronomia, Banco de Dados, Design de Moda, Gestão e Manutenção Aeronáutica, Processamento de Carnes, Agrimensura, Segurança no Trabalho, Irrigação e Drenagem, Produção Publicitária e Petróleo e Gás.

Cursos Superiores de Tecnologia

As instituições que possuem a oferta de cursos superiores de tecnologia

Muitas instituições oferecem os CST 2014, com cargas horárias mínimas que variam entre 1600 e 2400 horas. Entre as unidades de ensino que trazem a formação está o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a FATEC – Mococa (Faculdade de Tecnologia de Mococa) e em universidades como a PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), UEG (Universidade Estadual de Goiás), Positivo, Anhembi Morumbi e tantas outras instituições.

Entre os cursos que poderão dar mais retorno do futuro podem ser citado aqueles ligados à área de edificações, informática, meio ambiente, petroquímica e produção de alimentos, por exemplo. Confira sobre as unidades de ensino antes de optar entre os CST 2014.

CST 2014 - saiba mais

Catálogo Nacional dos CST 2014

Os CST 2014 possuem um catálogo disponibilizado pelo Ministério da Educação – MEC, que regula as formações de nível tecnológico do país. O Catálogo Nacional de Cursos é uma iniciativa que organiza o tempo de duração mínimo para as graduações e as especificações que cada curso deve ter para atender melhor os seus estudantes.

A lista ainda conta com as instituições superiores credenciadas pelo MEC que podem oferecer os CST 2014, além da avaliação feita pelos alunos dos cursos disponibilizados em território nacional. A tabela pode ser baixada na Internet em formato PDF e consultada de forma gratuita.

Pesquisar