CQC Ao Vivo na Internet

links patrocinados

CQC Ao Vivo na Internet

CQC Ao Vivo na Internet

Sobre o CQC Ao Vivo

O programa CQC (Custe o que custar), da Band, vem fazendo muito sucesso desde sua estréia no Brasil, em 2008. Ele é original da Argentina e já presente em mais países além do Brasil, como Itália, Chile e Portugal. Ele ganhou a atenção do público pelo formato e pelas matérias diferentes.

O CQC é um programa de humor, que possui alguns quadros jornalísticos, como o Proteste Já e o CQC no Congresso. Nesses quadros o conteúdo é levado mais a sério, afinal estão tratando de problemas sociais (no caso do primeiro) e de governantes brasileiros (no caso do segundo).

Tirando os dois quadros citados acima, o restante do programa é mais voltado ao humor auto intitulado inteligente, mas alguns discordam dessa visão e até acreditam que alguns comentários (principalmente de Rafinha Bastos, um dos apresentadores da atração) são preconceituosos.

Integrantes CQC

O time do CQC é composto basicamente por homens. Até 2009 os homens eram unanimidade, mas nesse ano um novo integrante foi incorporado do grupo: Mônica Iozzi. Ela ficou com o papel de representar as mulheres dentro do programa que era governado pelos homens.

Os apresentadores do programa são Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque. Eles são responsáveis com apresentar as matérias e fazer os comentários que preenchem o tempo. As matérias são feitas pelos repórteres: Felipe Andreoli, Danilo Gentili, Mônica Iozzi, Rafael Cortez e Oscar Filho.

CQC Ao Vivo na Internet

O CQC não é transmitido ao vivo pela internet. Pelo menos não no site oficial da Band. Na página do programa contém apenas os vídeos dos quadros e o CQC 3.0, que é o momento onde os apresentadores do programa interagem com o público após o final do programa na televisão.

No entanto, existem canais online que transmitem o programa. Ultimamente estes canais estão com o acesso um pouco complicado; o vídeo não carrega ou a transmissão fica travando. Uma alternativa é instalar no computador programas que captam o sinal online, como o Megacubo. Nele contém diversos canais do mundo inteiro, inclusive a Band. Contudo, a transmissão às vezes fica debilitada e os usuários não conseguem assistir o conteúdo. Vale lembrar que alguns canais da tv brasileira não permitem a trasmissão online de seu conteúdo, tornando essa prática ilegal.

 

CQC Custe o Que Custar

CQC Custe o Que Custar

Sobre o CQC

A televisão brasileira passou a ver o jornalismo com outros olhos depois da chegada do programa CQCCuste o Que Custar ao Brasil. O programa aborda diferentes assuntos, desde sérios, como reclamações da população, matérias no senado brasileiro, até os temas mais lights, como futebol, eventos e coluna social.

O CQC surgiu na Argentina, em 1995. Ele pode ser classificado como um programa de humor, já que suas matérias trazem algum elemento que as tornam mais engraçadas, como edições diferenciadas. No Brasil, o programa surgiu em 2008 e vai ao ar às segundas-feiras pela Rede Bandeirantes.

Casting

O CQC no Brasil é apresentado por Marcelo Tas (conhecido dos jovens que assistiam o programa Rá-Tim-Bum, onde interpretava o Professor Tibúrcio), Rafinhas Bastos e Marco Luque. Os três são responsáveis por chamar as matérias e deixar o programa, que é ao vivo, mais dinâmico.

O apresentador Rafinha Bastos faz alguma matéria vez ou outra. Um dos principais quadros do programa, o Proteste Já, foi iniciado por ele. Já Marco Luque raramente sai da bancada, assim como Marcelo Tas, que é o único que não realiza matéria alguma.

O time de repórteres do CQC é formado por Danilo Gentili, Rafael Cortez, Felipe Andreoli, Oscar Filho e Mônica Iozzi. No início, o programa era composto apenas por homens, mas Mônica ganhou a oportunidade de ser o oitavo elemento do programa quando ganhou um concurso realizado por eles. Assim, ela passou a ser a única mulher dentre os repórteres, mas possui a mesma desenvoltura que eles para realizar seu trabalho, principalmente quando envolve políticos.

Quadros

Os quadros do CQC são bastante conhecidos do público em geral. Alguns deles, como o Assessor de Imagem, Repórter Inexperiente e Teste de Honestidade não aparecem em todos os programas, sendo que os dois primeiros quase não vão mais ao ar. Por outro lado, o CQTeste, Proteste Já e, principalmente, o Top Five ganham as atenções do público em geral, até mesmo daqueles que não costumam assistir ao programa.

Outro quadro que tem chamado bastante a atenção dos espectadores é o CQC no Congresso. Um repórter do programa, geralmente Gentili ou Mônica Iozzi, vão até o Congresso Nacional verificar como anda o grau de informação por parte dos nossos políticos. É mostrada cada coisa nesse quadro que nós, cidadãos, nos perguntamos como que pudemos eleger essas pessoas para ocuparem uma cadeira em Brasília.

O CQC está há três anos no ar é um dos principais programas da Band.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados