CPAD Infantil

links patrocinados

CPAD Infantil

CPAD Infantil

Há mais de 70 anos no Brasil, a Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD) é a editora responsável por divulgar materiais e livros do Movimento Pentecostal no Brasil, buscando preservar por meio desses materiais a doutrina baseada no evangelho.

A editora

Procurando disseminar os conhecimentos e estudos bíblicos através de suas publicações, a CPAD é uma empresa sem fins lucrativos e que está há mais de 70 anos realizando esse trabalho de divulgação tanto no Brasil quanto no exterior, sendo que também está presente nos Estados Unidos, Europa, Japão e África.

O objetivo de sua criação é o de manter, com o passar dos anos, materiais que auxiliem na doutrina ao mesmo tempo em que a mantenha preservada para as gerações futuras.

Objetivos

Apontada como uma entidade evangélico-pentecostal tem entre seus objetivos e missão principal transmitir a palavra de Deus, através dos diversos meios de comunicação, tanto para o Brasil quanto para o exterior. Entre os outros objetivos está construir e nortear através desses meios a Igreja, assim como dar suporte através dessas ferramentas àqueles que fazem parte do ministério cristão, levando esse agentes a atuar com mais dinamismo e embasamento em ações relacionadas à religião; e também educar através da Escola Dominical.

Compromisso

De acordo com a CPAD, a Bíblia Sagrada é a principal orientadora desse trabalho que conta ainda com o auxílio de um Conselho Administrativo e do Conselho de Doutrina, e devido a sua orientação, as obras por ela publicadas não são maiores e nem mais importantes que a Bíblia Sagrada. Sendo assim, a editora se dá o direito de recusar obras que acreditem contrariar ou ir contra a Palavra de Deus.

História

A CPAD foi estruturada juridicamente em 1940, no Rio de Janeiro, pois naquela época o presidente Getúlio Vargas exigia que os jornais fossem registrados no Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) e ainda estabelecia que apenas as entidades que tivessem pessoa jurídica podiam ficar encarregadas desses jornais. Então, para evitar que a publicação Mensageiro da Paz, que já circulava no Brasil, fosse interrompida, foi solicitado a criação de um estatuto para uma Casa Publicadora e assim fosse realizado seu registro em cartório, e assim surgiu a CPAD.

Em 1949, o Mensageiro da Paz passa a ser impresso em suas impressoras, adquiridas depois da realização de uma campanha, em na década de 60 inaugura sua sede no Rio de Janeiro onde ficou por 22 anos.

Em 1990, a editora vê a necessidade de se modernizar e assim marcar presença mercado editorial evangélico. Entre essas iniciativas está a transferência de sua sede para Bangu, região localizada na zona oeste carioca e em passa a ter Ronaldo Rodrigues de Souza, como diretor executivo, solidificando o trabalho da editora.

A partir disso, a tiragem de seus produtos aumentou, como no caso da revista da Escola Dominical, que passou a ter mais de dois milhões de exemplares distribuídos trimestralmente, e cerca de 700 mil livros são vendidos anualmente.

CPAD Infantil

Pensando no público infantil, a CPAD produz material exclusivo para as crianças, que conta com livros de histórias infantis bíblicas, inserindo as crianças no universo da palavra de Deus. Todos esses materiais estão disponíveis para compra no site da CPAD.

Fotos

Confira Fotos da CPAD Infantil:

CPAD infantilCPAD infantil
Casa Publicadora das Assembléias de DeusCasa Publicadora das Assembléias de Deus
CPADCPAD

Pesquisar
Artigos Relacionados