COSEAS 2011

links patrocinados

COSEAS 2011

COSEAS 2011

A Universidade de São Paulo, comumente conhecida pela sigla USP, é uma instituição pública de ensino superior mantida pelo governo estadual. Criada em 1934, a USP é reconhecidamente a melhor universidade do país, da América Latina e da Ibero-América, figurando todos os anos em poições de destaque em diversos rankings que analisam universidades de diversos países.

A USP também se destaca por ser a maior universidade pública do país, contando com doze campi no total, sendo quatro deles localizados em São Paulo, dois em São Carlos e também nos municípios de Bauru, Pirassununga, Ribeirão Preto, Lorena, Piracicaba e Santos.

Cursos

A USP oferece mais de duzentos cursos de graduação, sendo que alguns são considerados os mais bem avaliados do país. O vestibular é extremamente concorrido. Para se ter uma ideia, em 2009 mais de cento e quarenta mil candidatos concorreram às pouco mais de dez mil vagas ofertadas.

O que e COSEAS 2011

Entre os principais cursos oferecidos pela Universidade de São Paulo estão administração, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes plásticas, astronomia, ciências biomédicas, ciências contábeis, ciências exatas, educação física, esporte, engenharia aeronáutica, engenharia metalúrgica, engenharia naval, física médica, gerontologia, história, jornalismo, marketing, medicina veterinária, relações internacionais, saúde pública, têxtil e moda e zootecnia.

Também são ofertados cursos de extensão, cursos à distância e cursos de pós-graduação, sendo que estes abrangem todas as áreas do conhecimento.

COSEAS

A COSEAS (Coordenadoria de Assistência Social) da USP teve seu nome alterado em 2012 para Superintendência de Assistência Social (SAS). O órgão tem por objetivo ofertar serviços de alimentação, benefício social de apoio à permanência e creche para alunos, funcionários e professores da universidade.

COSEAS

A SAS, antiga COSEAS, possui cerca de quinze unidades localizadas no campus da Cidade Universitária Butantã, complexo da saúde, Faculdade de Direito, Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) e também nos campi de Ribeirão Preto e São Carlos.

Divisões

A SAS, até então conhecida pela sigla COSEAS, possui diversas divisões, o que permite ter maior controle sobre determinadas áreas e oferecer serviços de qualidade para aqueles que dependem do órgão.

A divisão de promoção social, por exemplo, é a responsável por classificar os alunos socioeconomicamente a fim de conceder bolsas de estudo. Já a divisão de alimentação e nutrição tem por objetivo fornecer refeições saudáveis e que oferecem sustância. Há restaurantes universitários espalhados por diversas unidades.

Cursos

Especificamente na EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades), os alunos atendidos pela SAS, antiga COSEAS, dispõem de bolsa alimentação, apoio moradia e apoio transporte, além de acompanhamento social e seleção para participação em programas de bolsas de estudos realizadas pela divisão de serviço social.

Tais serviços têm por finalidade criar condições para que o aluno frequente a universidade e conclua o curso no qual está matriculado, diminuindo a evasão e contribuindo para a formação integral dos acadêmicos.

Com relação específica ao apoio moradia, a divisão de serviço social da EACH disponibiliza um cadastro de residência externa com vagas em repúblicas, casas de família e pensões para consulta dos alunos, funcionários e professores atendidos pelo órgão.

Divisoes Para que serve o COSEAS 2011

Pesquisar