Correios Concursos

links patrocinados

Correios Concursos

Correios Concursos

Os Correios é o nome da empresa pública responsável por realizar a entrega de encomendas e o envio de correspondências em todo o território nacional, bem como internacional. Fundada oficialmente no ano de 1969, o serviço de postagem, entretanto é muito anterior a isso, existindo desde a época colonial brasileira. Tendo como nome oficial Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), os Correios possuem uma excelente relação com seus clientes (grande parte da população), principalmente no sentido de atendimento diferenciado e há também uma simpatia com os profissionais da empresa em geral, especialmente os responsáveis por cobrir determinados bairros e que acabam ficando conhecidos na região.

Apesar de no início apenas realizar envios básicos de serviços (como cartas e telegramas), hoje também conta com várias outras opções para os clientes, como é o caso do Sedex (envio mais rápido para chegar no máximo em cinco dias úteis, dois se forem de uma capital à outra). Esse é o serviço mais utilizado e mais elogiado dos Correios, mas também é o mais caro, perdendo apenas para o Sedex 10 (que não está disponível em qualquer cidade) – que tem como objetivo realizar a entrega de um pedido até as dez horas da manhã do dia seguinte ao envio. Atualmente, a empresa conta com mais de cento e vinte mil funcionários, tanto no serviço de contato direto com os clientes (entregadores e caixas), como outros que são responsáveis pela filtragem e sistema organizacional da marca.

Conforme a legislação brasileira, o ECT fica responsável exclusivo das seguintes ações: envio de cartas, telegramas, cartões postais e produtos de mesma natureza agrupados (como é o caso de remédios e qualquer outro tipo envio para pessoas jurídicas de direito público ou privado). De qualquer forma, essa é uma regra utilizada também em vários outros países, inclusive vários da Europa (Inglaterra, Itália, Espanha, Portugal), bem como Estados Unidos e Canadá. Nessas nações, entretanto, o serviço particular de entrega também é bem forte, já que o envio nacional ocorre para caixas postais em sua grande maioria – fazendo com que o cliente tenha que se deslocar até uma agência. Enquanto isso, com essas empresas, a encomenda chega na sua casa.

Mais informações

Algumas das principais reclamações envolvendo os Correios estão ligadas ao prazo de entrega das encomendas comuns, bem como o sistema de rastreamento e a paciência dos próprios entregadores quando não se atende a campainha já na primeira vez. Por esse motivo, muitas pessoas acabam optando por meios particulares de envio de produtos em geral, principalmente quando é um comércio realizado online entre duas pessoas.

Outros serviços ofertados pelos Correios além do Sedex, das cartas e dos telegramas incluem: PAC (entrega no formato econômico), registro de recebimento, malotes, entrega expressa do tipo internacional, aerograma, importa ou exporta fácil, logística, reembolso postal, selo e selo personalizado, etc. Para mais informações, acesse o site oficial dos Correios, pois é possível acompanhar as encomendas via satélite, inclusive por todos os pontos que o produto passou e a que horas os entregadores saem da agência da sua cidade e estão em trânsito para realizar a entrega.

Fotos

Confira Fotos dos Correios Concursos:

Correios ConcursoCorreios Concurso
CorreiosCorreios
Os concursos para os Correios são abertos com frequênciaOs concursos para os Correios são abertos com frequência

Pesquisar
Artigos Relacionados