Correios Concursos 2011

links patrocinados

Correios Concursos 2011

Correios Concursos 2011

Os concursos públicos são excelentes opções para quem deseja estabilidade profissional, uma variedade de benefícios, bônus salariais freqüentes, bem como uma credibilidade com o restante da sociedade. É por esses motivos, e muitos outros, que os cargos públicos são tão disputados e precisam de um estudo e dedicação diários se você realmente deseja conquistar essa vaga.

Provavelmente um dos principais atrativos dos concursos também envolve a questão de não poder ser demitido (a não ser que haja desacato ou insuficiência de produção ou ainda excesso de faltas injustificadas). Apesar da fama de que funcionários públicos trabalham menos do que o restante dos brasileiros, a verdade é que o ritmo pode até ser menos apurado, porém a quantidade de pendências burocráticas é igualmente preocupante – sem contar que é uma atividade de extrema importância e relevância.

Correios

No ano de 2011, os Correios contrataram a partir da abertura de quase nove mil e duzentas novas vagas em todo o país (com exigência mínima de escolaridade do ensino médio completo, mas também com outras para ensino técnico e ensino superior). A prova foi realizada no dia quinze de maio de 2011 e contou com cerca de um milhão de inscritos para as menos de dez mil vagas. O resultado saiu no dia cinco de julho através do site Cespe – UnB, que foram os responsáveis pela aplicação em todo o âmbito nacional. A consulta era individual, podendo ser feita a partir do CPF do candidato mais senha cadastrada, para visualização da nota.

Agora no ano de 2012, os Correios pretendem abrir mais de treze mil e setecentas vagas, sendo que boa parte delas envolve as atividades de entrega a partir dos carteiros ou então de triagem, bem como atendimento comercial e ao público nas agências. Atualmente, os Correios contam com cerca de cento e quinze mil funcionários, sendo que alguns dos benefícios inclusos além do salário são vale alimentação e transporte, plano de saúde, auxílio creche, cesta básica e afins, bem como aumento do salário de acordo com atuações e tempo de dedicação. O salário mínimo dado pelos Correios é de cerca de novecentos e cinqüenta reais para o carteiro responsável pela circulação e entrega.

Mais informações

Para as pessoas que ainda são estudantes, mas gostariam de ter algum tipo de destaque no currículo, experiência na área ou ainda necessitam de trabalho e se interessam pelas atividades feitas pelos Correios, a empresa pública acaba de abrir editais de contratação de estagiários nas mais variadas áreas e cidades. É preciso estar matriculado em alguma instituição listada, estar pelo menos no segundo ano ou terceiro semestre se for estagiar com ensino superior. A jornada de trabalho é de vinte horas, justificando o salário com valor mais baixo (menos de quinhentos reais).

As vagas são divididas de acordo com a necessidade e demanda de cada cidade e agência – Curitiba abriu cerca de sessenta, enquanto que todas as outras quatro cidades do Paraná que precisam de estagiário não ultrapassam cinco (como é o caso de Ponta Grossa e Londrina, por exemplo).

Fotos

Confira Fotos dos Correios Concursos 2011:

Correios Concurso 2011Correios Concurso 2011
Concurso dos CorreiosConcurso dos Correios
CorreiosCorreios

Pesquisar