Copa São Paulo Júnior

Copa São Paulo Júnior

Copa São Paulo Júnior

Sobre a Copa São Paulo Júnior

O ano no esporte é aberto com os jogos de futebol da Copa São Paulo Júnior. A competição é uma das mais importantes do país, sendo a principal para a categoria Sub-18.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior – também chamada de Copa São Paulo de Juniores – começou há poucos dias a sua 41ª edição e já tem um favorito ao título: o São Paulo, que, por enquanto, ainda não sofreu nenhum gol.

Títulos da Copa São Paulo Júnior

Desde seu início, 40 títulos já foram entregues a times de todo o Brasil. O clube que mais venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior foi o Corinthians, com sete campeonatos e outros sete vice.

Ele é seguido por Fluminense (com cinco títulos), Internacional (quatro títulos), Atlético Mineiro (três títulos) e São Paulo (dois títulos).

Por estado, o que mais venceu a Copa São Paulo Júnior foi São Paulo, somando 23 títulos. Depois vem Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nenhum outro estado teve a honra de ter um time no rol dos campeões da Copa Juniores.

Curiosidades da Copa São Paulo Júnior

De todos os times da capital paulistana, o Palmeiras é o único que ainda não conquistou nenhum títulos na Copa São Paulo.

Dos times que chegaram à final, o que tem maior aproveitamento, considerando a proporcionalidade, é a Portuguesa, que venceu as duas únicas finais disputadas pelo time.

Em 1.987, a Copa São Paulo de Futebol Júnior não aconteceu. O então prefeito da capital, Jânio Quadros, não teve interesse em promover o evento esportivo.

Em 2.006 o vencedor da competição foi o América de São José do Rio Preto, que teve a segunda melhor campanha. O detalhe é que o time foi formado a apenas dois meses antes da comeptição.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados