Copa do Brasil 2013 – calendário e regulamento

links patrocinados

Copa do Brasil 2013 – calendário e regulamento

A Copa do Brasil em 2013 está em sua 25° edição e será disputada por 86 times, sendo que alguns entrarão na disputa apenas nas oitavas de final de acordo com sua classificação e saldo de gols. A Copa do Brasil será dividida em sete etapas e os times deverão participar das eliminatórias simples em partidas de ida e de volta, estas partidas de volta não serão realizadas apenas quando o clube visitante vencer o adversário na primeira partida.

Copa do Brasil – Conheça o Regulamento

O regulamento da Copa do Brasil está disponível na internet e será de fácil acesso para você que gosta de futebol, pois sites de esportes estão o divulgando além de todas as impressões sobre os jogos da Copa do Brasil que começaram a acontecer no início de julho de 2013.

Copa do Brasil 2013 - calendário e regulamento Copa do Brasil 2013

No critério de desempate que é utilizado ao final da partida de volta, em caso de empate, é considerado exclusivamente na seguinte ordem: saldo de gols dos times concorrentes, maior numero de gols como time visitante e cobrança de pênaltis. A segunda característica do critério desempate será anulada caso dois times do mesmo estádio joguem, então este será considerado neutro e será validado o próximo item para o desempate.

Regulamento da Copa do Brasil 2013

Regulamento – Copa do Brasil

Quanto ao campo na primeira e segunda fase terá a escolha de campo o time que melhor se posiciona no rancking da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, para as outras fases este mando de campo será determinado por sorteio organizado pelo departamento técnico da CBF e está vetado qualquer acordo entre os clubes que visem a não realização deste sorteio. Esta será a primeira Copa do Brasil realizada com o regulamento proposto por Ricardo Teixeira em 2011, quando era presidente da CBF, e que está sendo disputada por times que compõem os participantes da Libertadores deste ano.

Informações sobre a Copa do Brasil 2013

Verifique maiores informações sobre a Copa do Brasil 2013

A Copa do Brasil deixou de ser uma disputa realizada durante seis meses e neste ano os jogos acontecerão entre 3 de abril e 27 de novembro de 2013. Logo no início do ano, mais especificamente em 31 de janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a lista dos participantes e as respectivas datas das partidas que serão realizadas durante o campeonato. Todas as notícias acerca a Copa do Brasil, jogos e os placares das partidas já realizadas contam com uma divulgação em massa na internet, principalmente em sites voltados para o futebol. Uma página no site Wikipedia também já foi criada para o campeonato realizado durante 2013 e na medida em que os resultados vão saindo os torcedores poderão incluir novos dados nesta página.

Calendário Copa do Brasil 2013

Confira o Calendário da Copa do Brasil

Como já mencionamos diversos sites estão cobrindo os jogos da Copa do Brasil e você encontrará facilmente o calendário com os jogos, podendo assim se programar e não perder as partidas do seu time do coração. Um site que apresenta tabelas de jogos e o calendário bastante completo é o Tabela do Brasileirão e para acessar as datas dos jogos que acontecerão durante o campeonato basta selecionar a opção Copa do Brasil e então será direcionado para a página inicial deste torneio. A tabela está dividida por fases e você poderá conferir os times que já foram classificados para as próximas fases, sendo que a Copa do Brasil já está em sua terceira fase e estas partidas estão sendo realizadas durante todo o mês de julho de 2013.

Pesquisar
Artigos Relacionados