Copa do Brasil 2010 – jogos e tabela da Copa do Brasil 2010

links patrocinados

Copa do Brasil 2010 - jogos e tabela da Copa do Brasil 2010

Copa do Brasil 2010 – jogos e tabela da Copa do Brasil 2010

A Copa do Brasil é um torneio de futebol disputado todos os anos desde 1989, sendo considerado atualmente o segundo campeonato mais importante do país. O campeonato foi criado para agradar os clubes com menor tradição no futebol, que não tinham chances de jogar com clubes maiores por conta da redução do Campeonato Brasileiro em função da criação da Copa União.

Sobre a Copa do Brasil de Futebol

O primeiro campeão deste torneio foi o Grêmio e as equipes com o maior número de vitórias levando-se em conta todos os torneios realizados até hoje são também o clube gaúcho, que já venceu a Copa quatro vezes e o Cruzeiro, cujos jogadores também já ergueram a taça em quatro oportunidades.

A Copa do Brasil é disputada pelos times que ocupam as dez primeiras posições no ranking da CBF, além de cinquenta e quatro representes dos vinte e sete estados brasileiros, que são escolhidos mediante resultados de campeonatos estaduais e regionais. A disputa do campeonato acontece por meio de partidas mata-mata, o que significa que apenas o time que conseguir o maior número de pontos em duas partidas passa para a fase seguinte. O campeão deste torneio tem vaga garantida na Taça Libertadores da América do ano seguinte, uma vez que os times não podem disputar os dois campeonatos simultaneamente por causa das datas conflitantes das partidas.

Times Copa do Brasil 2010

Copa do Brasil de 2010

A Copa do Brasil de 2010 foi a vigésima segunda edição do evento e aconteceu entre os dias dez de fevereiro e quatro de agosto. Participaram da competição sessenta e quatro clubes, que foram escolhidos levando-se em conta o ranking da CBF, sendo apenas os dez primeiros os convidados a participar, e os resultados de campeonatos regionais e estaduais.

Os times escolhidos através dos campeonatos regionais e estaduais foram ASA, América, Bahia, Juventus, Corinthians Alagoano, São José, Nacional, Vitória, Fortaleza, Ceará, Brasiliense, Brasília, São Mateus, Goiás, Atlético Goianiense, JV Lideral, Sampaio Corrêa, Luverdense, Araguaia, Naviraiense, Ivinhema, Atlético Mineiro, Ituiutaba, Uberaba, São Raimundo, Paysandu, Sousa, Treze, Atlético Paranaense, Corinthians Paranaense, Londrina, Sport, Náutico, Flamengo, Picos, Botafogo, Vasco, Tigres do Brasil, ASSU, Potyguar Seridoense, Grêmio, Ypiranga, Cerâmica, Vilhena, Atlético Roraima, Santos, Palmeiras, Votoraty, Avaí, Chapecoense, Confiança, São Domingos e Araguaína. Já os clubes escolhidos por meio do ranking da CBF foram América de Natal, Coritiba, Fluminense, Guarani, Juventude, Paraná, Ponte Preta, Portuguesa, Remo e Santa Cruz.

Copa do Brasil 2010

Disputas

Os times que passaram para as oitavas de final foram Atlético Mineiro, Atlético Goianiense, Avaí, Atlético Paranaense, Corinthians Paranaense, Fluminense, Goiás, Grêmio, Guarani, Palmeiras, Santa Cruz, Portuguesa, Santos, Sport, Vasco e Vitória. Avançaram para a fase seguinte Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Grêmio, Fluminense, Palmeiras, Vasco, Santos e Vitória.

Disputaram as semifinais Atlético Goianiense, Grêmio, Santos e Vitória. Partiram para a final Santos e Vitória. O time de São Paulo venceu a partida de ida por dois a zero, perdeu a partida de volta por dois a um, mas mesmo assim conseguiu garantir a vitória. O time venceu o campeonato pela primeira vez em sua história e ainda fez um recorde ao marcar trinta e nove gols durante todo o campeonato.

Tabela Copa do Brasil 2010 Campeão Copa do Brasil 2010

Vídeo Copa do Brasil 2010 – jogos e tabela da Copa do Brasil 2010

Confira um vídeo com os bastidores das comemorações do Santos, campeão da Copa do Brasil 2010

Pesquisar