Consultar Seguro Desemprego

links patrocinados

Sobre Consulta Seguro Desemprego

Consulta Seguro Desemprego

O Seguro-Desemprego é um direito do trabalhador brasileiro previsto em lei. O Ministério do Trabalho e Emprego é quem fiscaliza e aplica as determinações referentes ao Seguro-Desemprego em todo o Brasil. O Seguro-Desemprego é destinado, principalmente, aos trabalhadores que são dispensados sem justa causa do seu emprego. Durante um determinado período, que depende do tempo do registro do trabalhador em carteira no emprego, o mesmo fica recebendo o benefício do Seguro-Desemprego para arcar com as suas despesas de alimentação e moradia, por exemplo e para manter a sua família durante o tempo em que não arruma outro emprego para poder se sustentar.

Sobre o benefício do Seguro-Desemprego

O Seguro-Desemprego é um benefício de assistência financeira, mas é temporário. O valor que o trabalhador vai receber varia conforme a faixa salarial que ele tinha no emprego em que foi dispensado sem justa causa. O Seguro-Desemprego é pago em no máximo cinco parcelas, dependendo também do tempo de serviço do beneficiário no emprego do qual foi demitido. O beneficiado pode retirar o dinheiro do Seguro-Desemprego em agências da Caixa, nas Lotéricas de todo o Brasil, nos Correspondentes CAIXA AQUI ou nos terminais de auto-atendimento, os caixas eletrônicos. O beneficiário precisa estar com o Cartão Cidadão para receber o Seguro-Desemprego.

Consulta ao Seguro-Desemprego pela internet

Para consultar a situação do benefício do Seguro-Desemprego o trabalhador pode acessar o site do MTE, Ministério do Trabalho e Emprego, para fazer a consulta. Lá há um link chamado “Consulta de Habilitação do Seguro-Desemprego”. Clicando nesse link o usuário deverá informar o seu PIS e o código de uma imagem de segurança que aparece na tela do MTE. Com isso os valores do Seguro-Desemprego são mostrados na tela para o usuário fazer a consulta ao seu Seguro-Desemprego. A consulta ao Seguro-Desemprego pode ser feita a qualquer momento sem custo.

Outras formas de consulta ao Seguro-Desemprego

O trabalhador também pode fazer a consulta ao Seguro-Desemprego pelo telefone, estando com o número do PIS em mão, através do número 0800 726 0101. Outra forma é se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou até uma DRT, Delegacia Regional do Trabalho, ou ainda a uma agência do SINE, Sistema Nacional de Emprego na cidade em que reside. Normalmente em todos os casos a consulta ao Seguro-Desemprego é feita de forma bem simples e rápida.

Escolha a melhor forma e faça a consulta ao Seguro-Desemprego

O benefício do Seguro-Desemprego é um direito do trabalhador brasileiro com carteira assinada. Por isso é tão importante exigir do trabalhador que faça o seu registro formalmente, mais tarde o trabalhador vai precisar de benefícios como o do Seguro-Desemprego. Faça a sua consulta ao Seguro-Desemprego da forma que achar melhor, pelo site do MTE, pelo telefone, nas agências lotéricas, na unidades da Caixa, nas delegacias do trabalho ou no SINE. Todas as formas de consulta ao Seguro-Desemprego são feitas de forma gratuita, sendo também um direito do trabalhador poder consultar o seu Seguro-Desemprego sempre que quiser.

Fotos

Confira Fotos sobre Consulta Seguro Desemprego:

FGTS Consulta Seguro Desemprego Como fazer a consulta Seguro Desemprego Seguro Desemprego - consulta Seguro Desemprego consulta na internet

Pesquisar
Artigos Relacionados