Concursos Públicos Abertos

links patrocinados

Concursos Públicos Abertos

Concursos Públicos Abertos

Sobre os Concursos Públicos Abertos

Os concursos públicos no Brasil são bastante concorridos. Isso porque uma vaga em um concurso público garante estabilidade no emprego e, muitas vezes, bons salários em cargos que a pessoa sempre sonhou em exercer.

Todos os anos, são abertos concursos para praticamente todas as áreas, sejam em Prefeituras, em empresas públicas e demais órgãos do governo. Mas para passar em um concurso, é necessário se preparar. Muitas vezes estudar só não basta: para ficar preparado de verdade, é preciso fazer um cursinho e estudar em grupo.

É por isso que hoje existem uma infinidade de escolas preparatórias para concursos, e existem também sites especializados no assunto, que divulgam concursos abertos, vendem apostilas, disponibilizam simulados e provas anteriores, entre muitas outras coisas que podem ajudar os candidatos que querem ser aprovados em concurso público.

Foi nesses sites que foram coletadas as informações a seguir, sobre alguns concursos abertos no ano de 2011. São todos concursos públicos e com o período de inscrições ainda aberto.

Infraero

A Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária está oferecendo várias vagas para cadastro de reserva, tanto para Ensino Superior quanto para Ensino Médio. Os salários vão até R$ 4.839,19, e as inscrições são do dia 8 de junho até 8 de julho de 2011.

Dataprev

A Empresa de Tecnologia da Informação da Previdência Social está oferecendo vagas, também para cadastro de reserva, para cargos de nível superior. O concurso tem validade de dois anos, prorrogável por mais dois, e são vagas de analista de processamento, de tecnologia da informação e engenheiro de segurança no trabalho.

TRE

Já para quem é juíz e está a procura de uma vaga, o TRE está com uma oportunidade para juiz federal substituto. O salário é ótimo: R$ 21.766,16, e são, ao todo, 19 vagas abertas. A seleção é feita através de várias etapas, todas detalhadamente descritas no edital do concurso.

Concurso Acadêmico Bolsista 2012

Concurso Acadêmico Bolsista 2012

Sobre o Acadêmico Bolsista 2012

Muitos estudantes já realizam um sonho ao poder cursar um curto superior. A entrada em uma Universidade é uma vitória e um privilégio. Melhor do que estudar é ter um incentivo, principalmente se for financeiro. Durante os anos e períodos cursados, o estudante busca conseguir uma bolsa de estudos.

Nos últimos anos, as Instituições de ensino superior passaram a reconhecer mais o esforço dos alunos, aumentando o número de bolsas disponíveis. Além de beneficiar o aluno, a Universidade também sai ganhando por ter pessoas dedicadas em diversas áreas de pesquisa.

Como concorrer ao Acadêmico Bolsista 2012

O aluno que deseja conseguir uma bolsa de estudo em sua Universidade deve se informar sobre quais são as opções ofertadas.Toda vez que uma bolsa é vaga, libera-se editais informando a todos os alunos sobre a disponibilidade.

O aluno que se inscreve para uma bolsa, deve estar disposto a passar por entrevistas de seleção. A Universidade escolhe o que acredita estar mais preparado para o cargo.

Os Departamentos oferecem vagas destinadas a própria área, como pesquisas laboratoriais ou em outros projetos com ação direta do estudante. Muitas vezes, a vaga é aberta para todos os cursos dos setores, com cargos que não precisam necessariamente de conhecimento específico na área.

O acadêmico ainda pode conseguir uma bolsa como monitor em laboratórios, auxiliando os outros alunos que utilizam as instalações.

Internacional

Algumas Instituições oferecem bolsas de ensino no exterior. Com a bolsa, o aluno vai consegue estudar por um período ou um ano em universidades de diversos países. A bolsa pode ser integral (com todas as acomodações de despesa e alimentação) pagas ou receber auxílio financeiro não integral.

Modalidades

As bolsas de estudos são oferecidas aos alunos que participam de projetos de pesquisa, projetos de extensão e iniciação científica, também é possível concorrer a bolsas como auxiliar administrativo e monitores.

Ainda, estudantes de mestrado e doutorado também podem concorrer em bolsas em suas áreas de pesquisa.

Pesquisar
Artigos Relacionados