Concursos 2011 Cesgranrio

links patrocinados

Concursos 2011 Cesgranrio

Concursos 2011 Cesgranrio

Sobre os Concursos Cesgranrio

2011 está sendo um ano importante para quem procura um bom emprego, quer mudar de área ou quer ainda acrescentar mais uma função ao seu curriculum. Uma das coisas que vem efetivando esta importância é a quantidade de concursos públicos que estão surgindo.

Os concursos públicos são uma das maneiras mais interessantes de obter estabilidade financeira e profissional, já que tem garantia de contratação e na maioria das vezes tem bons salários. Além disso, são uma grande oportunidade para o trabalhador exercer sua profissão contribuindo com empresas/organizações públicas e importantes em todo o país.

Mas quem está acostumado a prestar concursos sabe que não é fácil. Por conta de todas essas vantagens, existe a necessidade de aplicar provas eliminatórias aos candidatos (que são muitos), provas estas que atestam a preparação de cada um para o trabalho que irá exercer no cargo público. Uma das instituições responsáveis pela aplicação de provas de vários concursos no Brasil é a Cesgranrio.

Sobre a Cesgranrio

A Cesgranrio é reconhecida nacionalmente pela grande capacidade que tem de organizar concursos e vestibulares. Além da eficiência, a instituição garante também segurança quanto ao sigilo das provas e transparência quanto ao processo.

Concursos Abertos 2011

Um dos concursos abertos em 2011 que será de responsabilidade da Cesgranrio é o da Petrobrás, cujas vagas são para nível superior e médio, e as inscrições vão de 12 a 31 de julho.

A Secretaria de Planejamento, Tecnologia e Gestão (SEPLAG) do Município de Salvador também abriu vagas para os cargos de Auditor em Saúde Pública, Fiscal de Controle Sanitário, Profissional de Atendimento Integrado, Sanitarista, Técnico em Serviços de Saúde e Auxiliar em Serviços de Saúde. As inscrições são feitas pela internet e vão até o dia 2 de agosto.

Outro concurso em aberto que a Cesgranrio irá aplicar é o da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), para os cargos de Analista e de Técnico da FINEP, para cadastro de reserva. As inscrições estão encerradas, mas a prova ainda não ocorreu. Para maiores informações e leitura completa dos editais, consulte o site do Cesgranrio.

Correios Concurso 2011-2012

Concurso Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a ECT, ou popularmente chamada de Correios, é a responsável pela operação dos serviços postais no Brasil. Sua fundação ocorreu no dia 20 de março de 1969. Primeiramente, ela foi incorporada como empresa pública tendo a denominação de Departamento de Correios e Telégrafos. Posteriormente, ela foi enquadrada como Autarquia Federal.

Número de funcionários dos Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos contêm hoje cerca de 120 mil funcionários espalhados por todo território brasileiro. Vinculada ao Ministério das Comunicações, os Correios conta com um portfólio bastante amplo para atender às demandas dos brasileiros e estrangeiros que necessitam de serviço postal.

Principais produtos e serviços dos Correios

Entre os produtos e serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, destaca-se os oriundos da família Sedex. De acordo com informações da própria estatal, os Correios disponibilizam mais de cem tipos diferentes entre produtos e serviços em pró de todos os brasileiros.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é uma das poucas empresas do Brasil a estar em praticamente todas as cidades do país. Entre seus principais serviços e produtos, destacam-se os Aerograma, AR (Aviso de Recebimento), Carta, Selo, Telegrama, entre outros.

Concursos Correios

O último concurso dos Correios foi realizado no primeiro semestre do ano de 2011. Foram ofertados 844 vagas para níveis médio e superior. O salário variava entre R$ 1.00,57 a R$ 3.211,58. Cerca de 20 % do total das vagas eram destinadas para deficientes físicos.

Além das vagas oferecidas, o concurso tinha o intuito ainda na formação de cadastro de reserva. Entre o total das vagas ofertadas, apenas 15 eram destinadas para nível médio. O restante das vagas eram todas destinadas para nível superior em sua maioria para o cargo de Analista dos Correios.

Entre as diferentes áreas presente no edital estavam Administração, Direito, Arquitetura, Serviço Social, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia de várias especialidades, Jornalismo, História, Letras, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Comércio Exterior, Relações Públicas, Desenho Industrial, Designer Gráfico, Psicologia, Pedagogia, Museologia e Informática.

O prazo de validade do concurso termina em um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Pesquisar
Artigos Relacionados