Concurso BCB

links patrocinados

Concurso BCB

Concurso BCB

Todas as pessoas ambição crescer profissionalmente e atingir o ápice da sua carreira, que se difere de pessoa para pessoa e também de pretensão para pretensão.

Se você for um ator, por exemplo, provavelmente queira estrelar um filme Hollywoodiano, agora se pretender seguir a carreira jurídica, um cargo como diplomata ou juiz federal supriram a sua necessidade.

Por vezes o “ápice profissional” das pessoas está ligado com cargos públicos, isso porque, estes ofertam estabilidade, que é o que todas as pessoas almejam independente da carreira pretendida.

Os cargos públicos costumam apresentar uma média salarial acima daquela encontrada nos demais trabalhos na mesma área, além disso a demissão em um destes cargos só ocorre por justa causa, ou seja, caso você ocupe um cargo público, só será demitido se infringir as normas trabalhistas do órgão em questão.

Concurso do BCB

O que e BCB

O Concurso do Banco Central do Brasil é um dos concursos públicos mais esperados do país. Normalmente são dispostos cargos para Analista, Procurador e Técnicos, para os dois primeiros é necessário que o candidato tenha ensino superior completo e experiência bancária, já para os cargos técnicos é exigida a escolaridade de Ensino Médio juntamente com o curso técnico em questão.

Os cargos que exigem o curso superior detêm salário inicial de 12.960 reais e 14.970 reais, já os cargos inferiores iniciam com 4.917 reais.

A aprovação na prova realizada pelo Banco Central do Brasil, não confirma que o candidato ingressará no emprego, pois este, precisa ainda se submeter ainda à avaliação junto ao BCB que confirmará a aptidão do candidato para a vaga pretendida, verificando juntamente a veracidade das informações por estes dispostas.

Como fazer o Concurso BCB

Provavelmente o próximo processo seletivo para o Banco Central do Brasil ocorre no ano de 2013, para que a ocupação dos cargos ocorra em 2014, segundo os diretores e coordenadores do BCB, o banco esta necessitando de cerca de dois mil novos trabalhadores com urgência, porém estes precisam o aval do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão.

Dicas para Realizar o Concurso do BCB

Se você pretende se candidatar a vaga técnica, se prepare para encarar disciplinas como português, matemática lógica e legislação (tando administrativa quanto constitucional), as demais disciplinas se diferem de acordo com o técnico que você tem, se for algum que beire a área administrativa, assuntos como recursos humanos, logística material e processual e também administração, já se o técnico é voltado para a parte legislativa, as leis, normas e especificidades legislativas – principalmente as de cunho bancários – cairão de peso no seu processo seletivo.

Dicas para realizar o Concurso BCB

Se a sua pretensão for o cargo de analista se prepare para as disciplinas de legislação administrativa e também as que regem o Brasil, Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e legislações vigentes pelo Banco Central do Brasil que regem as demais instituições financeiras.

Caso o cargo de procurador seja o seu anseio, a prova será inteiramente jurídica, pura legislação! Prepare-se para ler muito e com bastante atenção, o resto dependerá da sua capacitação.

Para o Dia da Prova

Se você está disposto a estudar muito para ser bem remunerado, essa é à hora, esse é um dos concursos públicos que dispõe a maior média salarial, porém não adianta nada estudar por um longo período de tempo e na hora da prova ficar nervoso e acabar se descontrolando, portanto, leve uma água no dia e mantenha a calma.

Prova do Concurso BCB Vantagens de fazer o Concurso BCB

Pesquisar
Artigos Relacionados