Como se preparar para o ENADE

links patrocinados

Como se preparar para o ENADE

Um dos exames mais importantes aplicados todos os anos para estudantes do Brasil inteiro, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes- ENADE é realizado por estudantes que estejam concluindo o ensino superior. O ENADE é feito por alunos das mais diversas áreas de ensino, seja das instituições privadas ou públicas, além disso é uma avaliação obrigatória, tanto para a faculdade como também para o aluno, pois o ENADE serve como um medidor do ensino nas instituições. Porém final de curso é geralmente um período bastante conturbado, além das diversas atividades acadêmicas o futuro formando ainda deve elaborar o TCC– Trabalho de Conclusão de Curso que demanda de bastante tempo e dedicação. E com tantas atividades assim, como se preparar para o ENADE, confira algumas dicas que vão ajudar você nesse processo!

Dicas para se preparar para o ENADE

Como vocês sabem o ENADE é um exame muito importante também para o aluno que poderá avaliar o seu grau de aprendizado durante o curso.

Como se Preparar para o ENADE  ENADE 2013

Por isso para se preparar para essa prova tão importante, algumas dicas podem ajudar você.
Primeiro lembre-se que você deverá estar atento a tudo que está acontecendo ao seu redor, muitas questões de atualidade nacionais e internacionais irão cair nessa prova em todas as edições, não tenha dúvidas.
Além disso, você pode realizar alguns exercícios que poderão contribuir com o seu desempenho na prova, você poderá realizar simulados, aqueles que são aplicados em sala de aula na própria faculdade, não deixe de participar. Pode também fazer os simulados encontrados na internet, são gratuitos e vão contribuir muito com seu aprendizado.

Conteúdo para estudar para o Enade

Conteúdos para estudar para o ENADE

Além disso, as aulas que são realizadas especificamente para a sua área de estudos, com conteúdos voltados para a sua profissão também são importantes. E o ensino relacionados ao conhecimento em geral, como conteúdos de cultura e arte, ciência, tecnologia de comunicação e informação, inovação, avanço tecnológico, cidadania, ética, relação de trabalho, habitação, saneamento, educação dentro de políticas públicas, conteúdos que envolvam a globalização como vida rural e urbana e geopolítica.
Procure estudar também conteúdos da responsabilidade social, 3º setor, setor privado e público. Ecologia e sociodiversidade, que estuda exclusão e inclusão, tolerância, multiculturalismo.
Parece muito não é? Mas com uma boa programação de estudo você consegue vencer todos os conteúdos, além disso, uma parte deles você já encontra nas cadeiras acadêmicas, e é só reforçar o que aprendeu para ir bem na prova!

Enade e a graduação

ENADE é requisito para graduação

Quem não precisa realizar a prova do ENADE são os estudantes que concluem sua graduação em 31 de agosto de 2013, além disso os alunos que estão matriculados no exterior também não precisam realizar a prova.

Enade e o diploma

Diploma de conclusão de curso

Porém os estudantes do ensino superior brasileiros estejam atentos, pois quem não realizar a prova, não tem acesso ao diploma, o certificado que concluiu a faculdade e nem mesmo ao histórico.
A prova será realizada durante quatro horas, já tem data marcada, com previsão para 9 de julho até 16 de agosto de 2013.
A prova escrita será composta por 47 questões ao todo, e terá além das questões de conhecimento geral, questões relacionadas as áreas de estudo específicas.

Pesquisar
Artigos Relacionados