Como organizar um home office

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Como organizar um home office

Os escritórios e também chamados de home office estão cada vez mais comuns hoje em dia. Isso porque algumas empresas estão vendo nesse modelo de trabalho uma oportunidade melhor de rendimento tanto para os funcionários como também para as empresas. Economia está entre os maiores fatores, já que os gastos com vale- transporte ou combustível são reduzidos praticamente a zero. E também economia de tempo, já que este é melhor aproveitado. Porém para quem está migrando agora para essa nova modalidade, pode encontrar algumas dificuldades principalmente na hora de escolher esse espaço para trabalhar em casa. Por isso confira algumas dicas de como organizar um home office.

Home Office: Organize o Espaço

Ter um escritório em casa, é uma mudança completa de rotina e também no espaço.

Como organizar um home office Home office

Para começar de preferência escolha uma sala separada na sua casa apenas para se tornar o seu local de trabalho. Se isso não for possível e tiver que adapta-lo no seu quarto por exemplo, lembre-se que vai precisar de um espaço próprio para isso, nada de usar o notebook para trabalhar na cama por exemplo! E lembre-se que esse espaço deve trazer conforto e eficiência. Por isso uma primeiras atitudes a tomar, se você não tem é comprar um telefone sem fio, ele vai contribuir com a produtividade tenha certeza. E outra dica são os fones de ouvido, a menos que possa ligar uma música sem os outros moradores serem incomodados, os fones de ouvido podem ser uma saída para que outros ruídos não desconcentrem você. E agora é hora de arrumar esse espaço para que se torne ainda mais produtivo.

Organizar  móveis na home office

Home Office: Organize os móveis

Em geral você vai precisar de poucos móveis nesse cômodo, e é importante que não encha muito o espaço para que não deixe de ser funcional e não venha atrapalhar o seu trabalho. Por isso limite-se ao computador, cadeira, mesa, impressora e um arquivo. Lembre-se também de investir em pastas para organizar seus arquivos e também caixa de arquivo morto, isso vai ajudar na organização das suas atividades e no seu desempenho no trabalho. Um livro ou agenda é também indispensável para essa atividade.
Se for receber clientes no seu home office tenha espaço para recebe-los, e também na mesa para colocar os documentos.

Iluminação e decoração da home office

Home Office: organize iluminação e decoração

Quanto ao espaço que seja bem iluminado, se o espaço for pequeno, coloque os móveis próximos das paredes, use prateleiras suspensas. Uma dica é começar o trabalho alguns minutos adiantado, assim pode limpar e organizar o ambiente.

Arquivar documento

Arquivar documentos

E lembre-se de manter os documentos arquivados no local certo, sobre a mesa, mantenha apenas um porta-objetos, onde possa colocar, borracha, lápis, tesoura, e caneta. Pequenos objetos como pen drive, calculadora, carimbo, guarde em uma gaveta.
Você pode também colocar sobre a mesa, o calendário e o bloco de notas, sendo que objetos de decoração podem ser colocados ou não comedidamente. Não vá encher sua mesa de enfeites que além de acumularem pó atrapalham o trabalho.

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