Como funciona o FIES empresa

links patrocinados

Como funciona o FIES empresa

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) surgiu como uma possibilidade vista pelos brasileiros poderem iniciar sua graduação em instituições privadas de maneira que possam financiar o valor total das mensalidades e possam fazer o pagamento aos poucos depois de ter sido concluída a graduação.
Essa possibilidade abriu portas para muitos estudantes que não tinham condições de fazer o pagamento da mensalidade do curso que gostariam de se formar.

Oportunidade de estudo

Como funciona o FIES empresa FIES

Além de ser uma nova possibilidade, o FIES é também uma maneira de fazer com que o estudante se discipline e focar nos estudos e já pensar no futuro na hora de fechar contrato com alguma empresa para prestação de serviços no caso de estágios, por exemplo. É uma maneira de fazer com que o aluno saiba que deverá poupar dinheiro para depois da formatura, ou seja, ele deverá ter um planejamento financeiro durante todo o curso.

FIES- como funciona

Capacitação

A novidade é que as empresas que se interessam por capacitar seus funcionários também tem essa possibilidade, através do FIES. Ou seja, o financiamento dos estudos dos colaboradores pode ser acordado entre eles para que após a conclusão do curso possa ser feito algum tipo de abatimento do salario do próprio funcionário ou então, para as empresas que realmente estão dispostas a fazer o pagamento integral do investimento, elas mesmas arcam com o financiamento e seus custos.
Já são mais de 350 escolas capacitadas para poderem fazer esse tipo de financiamento e habilitadas a explicar para as empresas e para os funcionários como funciona o FIES empresa.

Desenvolvimento

Desenvolvimento

As empresas que prezam pelo desenvolvimento educacional de seus funcionários com certeza são vistas com outros olhos. A satisfação dos funcionários ao saberem que a organização está disposta a investir em seu futuro é muito grande, e já faz com que ele tenha um desempenho diferenciado, já que quer apresentar à empresa os benefícios de sua formação nas atividades que dizem respeito à própria empresa.
Os estudos tem papel bastante importante na vida de quem já está inserido no mercado de trabalho. As aulas e envolvimento com outras pessoas que estão em busca de aprendizado, fazem com que todos busquem novidades e troquem informações e ideias sobre suas tarefas nas organizações em que trabalham, e consequentemente, tenham ideias e desenvolvam a criatividade para criar novas soluções.

Carreira

Carreira

O investimento em estudos por parte da empresa deixa clara sua intenção de desenvolver os colaboradores de maneira que eles possam se desenvolver dentro da organização com um plano de carreira bem organizado e esclarecido.
Para isso, é necessário um acompanhamento tanto da parte da empresa quanto da parte do funcionário, que deve ter esclarecimentos sobre quais são os cargos a serem alcançados após a especialização e aprofundamento em determinado tema.
Depois de todas as burocracias terem sido vencidas, é essencial que o estudante e funcionário aproveite ao máximo a oportunidade de estudar e trabalhar com o foco em especialização.

Pesquisar
Artigos Relacionados