Como Fazer Intercâmbio na Irlanda

links patrocinados

Como Fazer Intercâmbio na Irlanda

Como Fazer Intercâmbio na Irlanda

A Irlanda só foi reconhecida como uma república soberana em dezembro de 1922. Enquanto foi colônia do Reino Unido, a região era extremamente pobre, o que continuou até uma década após a independência.

Entretanto, o país se consolidou na Europa e, hoje, possui um dos maiores PIBs per capita do planeta. Embora tenha sentido o golpe da crise de 2008, a Irlanda ainda é um excelente lugar para se viver e trabalhar, o que atrai diversos estrangeiros todos os anos, inclusive muitos brasileiros.

Por que fazer intercâmbio na Irlanda

O site “Brasil com Z”, que reúne histórias de brasileiros em diversos cantos do mundo, cita algumas das vantagens de se fazer intercâmbio na Irlanda. A primeira de todas é que conseguir um visto para a Irlanda é muito fácil. Poucas coisas são tão frustrantes para alguém que deseja viajar para o exterior do que planejar sua viagem inteira e, no final das contas, não conseguir o visto de embarque.

Na Irlanda, os imigrantes que possuem visto de estudante podem trabalhar normalmente, algo que é proibido em diversos países. Portanto, há uma boa chance de que você possa até mesmo recuperar o investimento na viagem.

Quem vai para a Irlanda estudar por seis meses tem um visto de um ano. Isso quer dizer que, após completar o curso, o intercambista pode trabalhar pelos seis meses restantes com carga horária superior. E o mercado de trabalho irlandês costuma ser receptivo com pessoas estrangeiras.

Como organizar seu intercâmbio

Ficou interessado em ir para a Irlanda? O caminho mais fácil para realizar um intercâmbio para lá é se matricular em um curso de inglês. Confira se a escola em que você deseja estudar é reconhecida pelo Ministério da Educação da Irlanda.

A maior parte do processo pode ser realizada pela Internet. Procure uma escola de idiomas irlandesa, entre em contato com eles e, se possível, matricule-se pela Internet, para assegurar que sua vaga não será perdida. O visto para trabalho é bem mais complicado, pois você já precisa estar empregado antes de chegar ao país.

Como Fazer intercambio na Africa do Sul

Como Fazer Intercâmbio na África do Sul

Com belezas naturais de tirar o fôlego, a África do Sul sempre foi um destino muito procurado por brasileiros. Entretanto, poucos deles se interessavam em fazer um intercâmbio para o país. A intenção era principalmente turística.

Muitas pessoas também iam até o país por razões humanitárias. Conhecida de maneira negativa por seus problemas sociais, a África do Sul costumava – e ainda costuma – ser destino de pessoas que desejam trabalhar como voluntários em projetos sociais.

Entretanto, esta visão começou a mudar nos últimos anos. Claro que os problemas sociais ainda existem, mas agora o país também é referência mundial em educação.

Vantagens do intercâmbio na África do Sul

Pode parecer estranho, mas a África do Sul é um dos melhores lugares do mundo para se aprender inglês. Isso porque, após o apartheid, o governo sul-africano investiu pesado no ensino do país. A Associação Brasileira dos Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais colocou a África do Sul entre as oito principais rotas para brasileiros que desejam aprimorar seu inglês.

O preço também é um grande atrativo. Por cerca de U$2 mil é possível fazer um curso de inglês com duração de um mês no país. Se isso pareceu um pouco caro, pense que, nos Estados Unidos, o mesmo curso não sai por menos de U$4 mil.

Facilidade de entrada

Quem quer se livrar da burocracia de uma viagem internacional também tem tudo para se interessar pela África do Sul. O país é extremamente receptivo com brasileiros, que não precisam de visto para permanecer até 90 dias no país. Para que mdeseja ficar mais tempo, o procedimento não costuma ser muito burocrático.

Empresas

Diversas empresas se dedicam a intercâmbios de brasileiros. Algumas delas, que realizam também programas para a África do Sul, são a Central de Intercâmbio (CI) e a World Study. Para obter mais informações sobre como viajar para a África do Sul para estudar, acesse o site de alguma destas empresas. Boa viagem!

Pesquisar
Artigos Relacionados