Como Escrever uma Redação

links patrocinados

Como Escrever uma Redação

A maioria dos alunos que vão prestar vestibular sentem dificuldade ao redigir uma redação, a primeira queixa destes é a falta de inspiração, pois se deparam com temas que não pertencem as suas rodas de conversa e ao seu cotidiano, desta forma, eles não conseguem pensar em caminhos e argumentos para estabelecer o texto em questão.

Outra grande dificuldade esta em começar o texto, pois, por mais que você tenha noção do assunto, podendo inclusive ter algumas opiniões sobre, a abordagem do tema é de grande dificuldade, visto que você não sabe quem estará lendo o seu texto começar um contato é bastante difícil.

Estruturação de uma Redação

Como Escrever uma Redação Saiba Como Escrever uma Redação

Toda redação, independente do gênero ou do porque desta ser redigida, deve ter uma introdução, um desenvolvimento e uma conclusão, até mesmo as redações mais simples, como um bilhete, tem estes três tópicos: Introdução (Olá, Mãe, Pai, Boa Tarde), o desenvolvimento (vou na casa do João, volto as 17 horas, estou na vó…) e a conclusão (um abraço Maria, beijos Maria).

Desta forma, antes de sair escrevendo, procure dividir a sua folha em três, sendo a parte do meio mais extensa do que as outras duas, organize as suas ideias em tópicos e as separe de acordo com o local onde esta se encaixa (introdução, desenvolvimento ou conclusão) de acordo com a lógica dos fatos, cronologia ou qualquer outro parâmetro que sirva como paliativo nessa divisão. E mãos a obra, redija!

Redação

Redações no Vestibular

Se você for prestar uma prova de vestibular, certamente a redação será uma competências atribuídas no seu processo seletivo, para lograr êxito nesta prova, você deve estar atualizada, saber das principais notícias sobre a sua cidade, o seu estado, país e também sobre as principais questões do panorama geral mundial, principalmente aquelas referentes à economia e política. Normalmente a sua redação deverá ser redigida no gênero dissertativo argumentativo, ou seja, você deverá expressar a sua opinião na terceira pessoa do singular.

Confira Como Escrever uma Redação

O que Evitar nas Redações de Vestibular

Existem alguns tópicos e expressões que você deve evitar nas redações de vestibular, são estes:
– Culpar o Governo, normalmente, quando nos deparamos com um problema social, político ou econômico que assombra o nosso país, culpamos o Governo, além de ser bastante clichê atribuir esta culta ao Estado, existem casos onde, por mais que o governo do país em questão tenha a sua parcela de culpa, este não é o único culpado, ao atribuir a culpa a apenas um dos culpados, você estará generalizando e observando de forma rara a situação em questão.

Dicas de Como Escrever uma Redação

Confira mais

– Ultrapassar ou Escrever Linhas a Menos do que o Indicado pelo Enunciado: esta é a prática mais comum dentre as práticas que acarretam na nota zero das redações, se está expressamente estipulado, entre 07 e 12 linhas, é para você escrever no mínimo 07 e no máximo 12 linhas, lembre-se de escrever linhas cheias, pois se você escrever menos da metade da linha, esta não é considerada uma linha.
– Clichês: evite escrever expressões muito clichês como: nos dias de hoje ou atualmente, pois além de clichê estas expressões são equivocadas, visto que o tempo verbal localiza a pessoa no quesito tempo dentro da leitura.

Pesquisar
Artigos Relacionados