Como cadastrar na Nota Fiscal Paulista

links patrocinados

Como cadastrar na Nota Fiscal Paulista

Como cadastrar na Nota Fiscal Paulista

Em 2007, o governo do estado de São Paulo criou um sistema que, ao mesmo tempo em que combate a sonegação fiscal e amplia a arrecadação do estado, traz diversos benefícios aos consumidores, como abatimento em impostos e sorteio de prêmios. É a Nota Fiscal Paulista, que permite que até 30% do ICMS de produtos e serviços retorne ao consumidor através de descontos no IPVA ou depósito em dinheiro.

Como se cadastrar

O cadastro no programa é bem rápido e simples. Para fazer parte do Nota Fiscal Paulista, os consumidores do estado devem acessar a página do programa e informar seu CPF, nome completo da mãe e data de nascimento. Após a conclusão do cadastro, será enviado um email automático para o endereço cadastrado, solicitando a confirmação da inscrição. O cadastro no programa é gratuito.

Em seguida, após a validação do cadastro, o consumidor já pode começar a utilizar seu CPF para gerar descontos no ICMS. O abatimento é oferecido em qualquer compra acima de R$25 realizada em estabelecimentos cadastrados no programa. É importante lembrar que há algumas exceções onde o Nota Fiscal Paulista não se aplica, como gás natural, energia elétrica e telecomunicações, além de outros. O desconto pode ser obtido nas mais diversas compras, como alimentação, livraria, mercados, vestuário e muito mais. A lista completa de produtos que geram ou não descontos no ICMS podem ser acessada na página do programa.

Como cadastrar na Nota Fiscal Paulista - prêmios

Consulta dos créditos

Após concluir seu cadastro e efetuar compras utilizando o Nota Fiscal Paulista, será possível acompanhar o saldo de seus créditos através do site do programa. Para tal, basta informar seu CPF e a senha, escolhida no ato do cadastro. Caso a compra efetuada seja superior a R$100, além do desconto em impostos, você também concorre a uma série de prêmios mensais.

Vale ressaltar que o abatimento não é pago imediatamente. Os créditos do programa Nota Fiscal Paulista podem ser retirados a cada seis meses, levando em conta os valores adquiridos até o semestre anterior. Em abril, quando é disponibilizado o primeiro pagamento do ano, é possível retirar os créditos acumulados no último semestre do ano anterior. Em outubro, os consumidores podem sacar os créditos obtidos entre janeiro e junho do ano atual.

Nota Fiscal Paulista - como cadastrar

Para fins de fiscalização, o Nota Fiscal Paulista disponibiliza, na Internet, a lista completa de notas fiscais das compras que geraram créditos para o programa. Ou seja, se você perceber que um nota fiscal não foi cadastrada, informe o fato no próprio site do Nota Fiscal Paulista, através de formulário próprio.

Como receber

O Nota Fiscal Paulista oferece diversas formas para recebimento dos créditos. A mais comum delas é a transferência bancária. Para receber desta maneira, basta cadastrar uma conta corrente no site do programa e, posteriormente, solicitar a transferência nos prazos determinados. Quem opta pelo desconto no IPVA terá o abatimento embutimento na fatura do imposto.

Os benefícios podem ser acumulados por até cinco anos. Após esse período, caso nenhuma movimentação tenha sido realizada no site, os créditos perderão a validade. Ou seja, se você utiliza o programa Nota Fiscal Paulista, fique atento aos prazos estabelecidos.

Nota Fiscal Paulista Como cadastrar na Nota Fiscal Paulista pela internet

Como cadastrar na Nota Fiscal Paulista

Confira um vídeo sobre a Nota Fiscal Paulista

Pesquisar
Artigos Relacionados