Colégio Embraer

links patrocinados

Colégio Embraer

Colégio Embraer

Sobre o Colégio Embraer

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) não é apenas uma empresa pública que faz aviões e exporta-os. Muito mais importante do que isso são as ações sociais promovidas pela entidade através do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa. Uma dessas iniciativas é o chamado Colégio Embraer.

Na realidade, o nome da escola é Colégio Engº. Juarez Wanderley. Ele foi inaugurado em 2002 com o objetivo de oferecer uma educação melhor a alunos da rede pública de São José dos Campos, local onde o colégio está situado.

O colégio oferece turmas de Ensino Médio e conta com 600 alunos matriculados. São três turmas com 200 alunos cada que têm aula durante nove horas todos os dias. Nesse período, eles possuem direito ao ensino, transporte, alimentação, uniforme e material didático. Tudo gratuitamente.

Os professores do Colégio Embraer são qualificados e possuem ampla estrutura de trabalho, com equipamentos multimídia, biblioteca, laboratórios de física, química, biologia, artes e ofício e um laboratório específico para o ensino do Inglês. Além disso, todas as salas são equipadas com aparelhos de informática, melhorando a qualidade das aulas e ajudando os alunos a entenderem melhor os conteúdos.

Áreas de Ensino do Colégio Embraer

O currículo do colégio está baseado em três áreas: Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias; e Ciências Humanas e suas tecnologias.

A carga horária total é de 50h por semana, distribuídas em 35 aulas/semana para o Ensino Médio, 10 aulas/semana para o Programa Pré-Universitário e cinco aulas/semana para atendimento individualizado e projetos de Alternativas Sustentáveis.

Como Entrar no Colégio Embraer

Para entrar no Colégio Embraer é preciso estudo. Os alunos devem passar por testes seletivos, como o do vestibular. Os melhores colocados entram no Colégio Embraer e têm a possibilidade de ter um futuro melhor.

Aeronáutica Concursos

Aeronáutica Concursos

Sobre a Aeronáutica Concursos

A aeronáutica brasileira tem como seu “braço armado” a Força Aérea Brasileira. Criada em 1941, durante a II Guerra Mundial, a FAB tinha como objetivo atualizar a organização militar aérea do país, que se mostrou antiquada com o surgimento do conflito global.

Hoje, a FAB é a maior força aérea da América Latina em poder de fogo, número de aviões e contingente humano. Apesar de conflitos armados, especialmente aqueles com a dimensão da II Guerra Mundial, não serem mais uma realidade, a FAB continua sendo um órgão extremamente importante para a soberania nacional.

A FAB hoje

Atualmente, a FAB é responsável pelo controle do espaço aéreo brasileiro, além de organizar operações de busca e resgate em territórios hostis. A FAB também atua na pacificação do Haiti e em diversas outras operações, além de desenvolver tecnologia aeronáutica e formar oficiais em escolas como AFA e EPCAr.

A mais conhecida instituição de ensino vinculada ao Comando da Aeronáutica é o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, ou ITA. Localizado em São José dos Campos, o ITA possui cursos de graduação e pós-graduação em áreas relacionadas à engenharia. Seu vestibular é conhecido por ser um dos mais difíceis do país.

Concursos

O contingente da FAB é de mais de 73 mil pessoas ao redor do país, nos mais diversos setores. Os concursos da Aeronáutica são sempre muito aguardados e concorridos. Por se tratar de um órgão vinculado ao governo federal, quase todas as funções da Aeronáutica são preenchidas através de concursos.

Para se informar sobre quais concursos estão abertos, o melhor caminho é visitar o site da Aeronáutica e buscar pela opção “Concursos” no menu de serviços. Praticamente todos os meses há vagas abertas nas mais diversas funções, como médicos, dentistas, farmacêuticos e aquelas mais específicas, como o curso preparatório para cadete do ar ou sargento.

A Aeronáutica brasileira possui cinco grandes escolas espalhadas por Minas Gerais e São Paulo. Se você tem interesse em ingressar nesta carreira, fique atento às aberturas de concursos no site da FAB.

Pesquisar
Artigos Relacionados