CNPq: como cadastrar currículo Lattes

links patrocinados

A Lattes é uma plataforma que mantém dados de diversos grupos que realizam pesquisa em todo o país, indicado para aqueles que vão realizar projetos como professores ou alunos. O sistema foi criado para que se tenha um maior controle e incentivo à pesquisa. Saiba mais informações sobre o CNPq: como cadastrar currículo Lattes.

O que é a Plataforma Lattes e por que ela importante?

Muitas pessoas podem acabar tendo dúvidas em relação ao site do CNPq: como cadastrar currículo Lattes, principalmente porque se trata de uma plataforma de imensa importância acadêmica para estudantes e professores universitários e de pós-graduação de todo o país. Primeiro é preciso lembrar que a sigla CNPq é a designação de Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O mesmo possui a Plataforma Lattes, aquela do CNPq: como cadastrar currículo Lattes, para que estudantes e professores possam se cadastrar para divulgar seus trabalhos, sendo também um requisito para bolsista do CNPq e outras fundações de pesquisas, além do Ciências sem Fronteiras e outros programas que possam surgir pelo governo federal, governos de estado ou municipal, por exemplo.

CNPq: como cadastrar currículo Lattes

CNPq: como cadastrar currículo Lattes

A primeira dica de CNPq: como cadastrar currículo Lattes é procurar direto no Google ou em outro site de pesquisas os termos “CNPq plataforma Lattes”, já que a pessoa vai cair direto no site oficial da plataforma, sem a necessidade de ficar buscando pela página do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Clique na opção que diz respeito ao de Cadastrar-se no Currículo Lattes, na qual uma nova tela vai surgir para o usuário. Sobre o CNPq: como cadastrar currículo Lattes, é preciso colocar o país de nacionalidade, email e uma senha na primeira parte do passo a passo.

CNPq: como cadastrar currículo

Dados que devem ser preenchidos no CNPq

Depois que o email e senha forem aceitos pelo site do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, as pessoas vão para a parte das informações pessoais. É ali que se colocar dados como o nome e endereço. Após ser confirmada essa parte do CNPq: como cadastrar currículo Lattes, há ainda que colocar informações para contato e informações sobre a formação acadêmica.

No caso do CNPq: como cadastrar currículo Lattes, os professores ainda possuem uma parte para colocar atuação profissional, assim como estudantes que trabalham e gostariam de colocar a sua experiência que seja relevante como pesquisador. A última parte é escolher a sua área de atuação.

currículo Lattes

Mais dicas sobre o CNPq: como cadastrar currículo Lattes

Agora que já está cadastrado no site do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, a dica do CNPq: como cadastrar currículo Lattes é colocar todas as demais informações que são relevantes para a sua ficha.

Não se esqueça de colocar uma foto para maior identificação, esta que deve ser mais séria e formal, como se realmente fosse uma imagem para um currículo físico. No caso da CNPq: como cadastrar currículo Lattes, também preencha o seu perfil e dados de sua pesquisa, caso tenha. O seu currículo vai ficar disponível caso haja buscas.

CNPq: currículo Lattes

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados