CNA Inglês

links patrocinados

CNA Inglês

CNA Inglês

Sobre o CNA Inglês

O CNA é uma instituição de ensino direcionada para línguas estrangeiras. Atua no mercado a mais de 37 anos, contendo hoje mais de 600 escolas espalhadas pelas principais cidades do país. Hoje ela detém mais de 600 mil alunos em todo o território brasileiro.

História da fundação da CNA

A CNA foi fundada e idealizada por Luiz Nogueira da Gama Neto. Tudo começou quando Luiz Nogueira tinha o intuito de começar seu próprio negócio na cidade em que vivia Porto Alegre – Rio Grande do Sul. Começou então vendendo livros, e o dom de comerciante levou a comandar uma equipe de mais de 200 vendedores, tudo isso na década de 1970.

A economia girava no Brasil, mas principalmente no exterior. Assim, viu-se os Estados Unidos cada vez mais potente com a Guerra Fria e a conseqüente declínio da União Soviética. Com o Capitalismo ganhando força e derrubando fronteiras, chegou à era da globalização, onde principalmente, a tecnologia da informática desponta no cenário mundial. (Confira mais informações sobre a CNA Idiomas)

Viu-se então que falar inglês começou a ser um grande diferencial para as pessoas que desejavam ascender socialmente e economicamente. A primeira escola de idiomas começou com uma ideia inicialmente vista como “furada” por Luiz Nogueira, de um de seus vendedores. Ele prometeu para uma senhora, caso ela comprasse os livros que ele estava vendendo, ela ganhava doze aulas gratuitas de inglês.

Luiz Nogueira quando soube, repreendeu o seu funcionário. Entretanto, depois de alguns minutos de reflexão, viu uma boa oportunidade de negócio. Adotou a tal promoção e assim começou a primeira escola de idiomas do empreendedor.

Inicialmente a Escola foi aberta na própria empresa, em uma sala que se utilizava para treinamento pessoal dos seus funcionários. Aos poucos a empresa agregou mais de 2 mil alunos. A ideia foi levada a diante para outras cidades fora Porto Alegre, como Curitiba, Londrina e Campinas.

Primeira Franquia da CNA

Até os dias atuais, ela continuou crescendo e aumentando o número de alunos, contratando professores, gerando renda e riqueza por onde passou. A primeira franquia veio na década de 80, no Estado de São Paulo, e durante os anos seguintes o número de franquia só aumentou.

CNA Inglês e Espanhol

CNA Inglês e Espanhol

Sobre o CNA Inglês e Espanhol

O curso de idiomas Cultural Norte Americano, mais conhecido como CNA, é um empresa que foi criada em 1973 por Luiz Nogueira da Gama Neto, em Porto Alegre, apostando no potencial do ensino de inglês para brasileiros – com foco no aprimoramento cultural e profissional.

À época, Gama chefiava uma equipe de cerca de 250 vendedores de livros didáticos de inglês. Quando uma de suas vendedoras (que conseguia vender o dobro de material que os outros) prometeu para uma compradora 12 aulas de inglês caso levasse o material, o empreendedor enxergou uma boa oportunidade para transformar o negócio em escola de idiomas.

No começo, os compradores tiveram direito a 12 aulas, depois a 24 e mais tarde o número saltou para 36. No começo, essas aulas eram realizadas nas mesmas salas em que os vendedores eram treinados. Como resultado dessa estratégia “arriscada” de marketing, em menos de seis meses o Cultural Norte Americano já contava com 2.400 alunos.

A expansão

Já sob a alcunha de CNA, em 1981 a escola implementou sua própria metodologia de ensino – baseada na comunicação oral, desenvolvida pela professora Ana Maria Cristina Cuder e abriu sua sede em São Paulo, no Bairro da Liberdade.

Segundo números no site oficial da empresa, hoje o CNA Idiomas possui 637 unidades em todo o país, nas quais atende mais de 600.000 alunos por mês.

Cursos

A rede CNA foca sua atividades apenas nos cursos de inglês e espanhol. Nos dois idiomas, há uma divisão por idade. Assim, o CNA oferece curso de inglês para crianças (subdividido nos níveis Pre-School, Young Kids e Kids) e inglês para jovens e adultos (subdividido nos níveis Teens, Basic, Intermediate, Pre-Advanced, Advanced & Master in English, além de Cursos de Especialização).A divisão do curso de espanhol é classificada apenas como espanhol para crianças e espanhol para jovens e adultos.

Além dessas duas áreas clássicas do ensino, o CNA também oferece atividades de intercâmbio cultural em países como Estados Unidos, Canadá, Espanha e Argentina e extensões dos cursos como o Audio Lab (que são exercícios para o desenvolvimento das habilidades auditiva), Plantão de dúvidas (Coaching Sessions/Clases Apoyo – para orientar e esclarecer dúvidas), Song Classes / Clases con Música (Aulas com música), Movie Sessions / Sesiones de Cine (com programação composta de filmes atuais, sem legendas, para estimular o aprendizado de vocabulário e pronúncia), Interactive Learning Center (com softwares para complementação do processo de aprendizagem) e o Clube de Conversação CNA.

Pesquisar
Artigos Relacionados