CMRJ Gabarito

links patrocinados

CMRJ Gabarito

CMRJ Gabarito

Sobre o CMRJ Gabarito

Centenas de alunos sonham em estudar no Colégio Militar do Rio de Janeiro. Porém, para ingressar no CMRJ, é preciso passar por um processo seletivo e provas rigorosas que atestem o compromisso do aluno com os estudos.

O Colégio Militar do Rio de Janeiro é um dos mais antigos colégios brasileiros. Fundado em 1889, durante todo o seu tempo de existência, o colégio consolidou sua posição e qualidade de ensino.

Ofertando classes a partir do 6° ano do Ensino Fundamental, o CMRJ exige uma espécie de vestibular para o ingresso. Porém, as provas só são acessíveis para alunos que vão ingressar no 6° ano do Ensino Fundamental ou no 1° ano do Ensino Médio.

Provas e Gabaritos CMRJ

Como existe o processo seletivo no Colégio Militar do Rio de Janeiro, todo ano são divulgados editais com as informações necessárias aos candidatos. Os estudantes precisam fazer a inscrição conforme descrito em edital e fazer a prova, que é objetiva.

As datas de aplicação dos testes e outras informações estão descritas no edital. Assim que as provas são feitas, o CMRJ disponibiliza em seu site o gabarito preliminar, que pode ser contestado através de recurso.

Depois de divulgado o gabarito e de os recursos serem analisados, o CMRJ divulga a lista de aprovados, conforme na data descrita no edital. Aí é só fazer a matrícula. Para estudar para as provas do CMRJ, é importante saber que o Colégio disponibiliza as provas anteriores no site, que podem ser feitas e conferidas conforme o gabarito, também disponibilizado.

Para isso, é só acessar o site do CMRJ, acessar “Concurso de Admissão” e uma nova página será aberta. Nesta nova aba, haverá o link “Provas Anteriores”. Basta escolher se é do 6° ou 1° ano e fazer as provas dos últimos oito anos.

cmrj concurso 2010

CMRJ Concurso 2010

Centenas de adolescentes sonham todos os anos em entrar no Colégio Militar do Rio de Janeiro, popularmente conhecido como CMRJ. E não é à toa: o Colégio Militar do Rio de Janeiro é uma das instituições mais reconhecidas pela qualidade de ensino no Brasil.

O CMRJ

Criado através de Decreto Imperial em 1889, o CMRJ foi ideia de um ilustre brasileiro, o Duque de Caxias. Na época, o Brasil enfrentava uma série de revoltas populares e guerras, como a Sabinada, a Guerra dos Farrapos e conflitos com a Argentina e o Paraguai. Com isso, o país possuía milhares de órfãos, todos sem aparo do Estado Brasileiro.

A ideia do Duque de Caxias era criar um órgão que pudesse apoiar, de alguma forma, estes órfãos e as viúvas de combatentes. Apesar de diversas tentativas, entretanto, o Duque de Caxias não conseguiu realizar seu sonho. Somente mais de 40 anos depois, através de Tomás Coelho – ministro da Guerra e amigo do Duque de Caxais -, foi conseguida a aprovação de Dom Pedro II para a fundação do órgão.

Cursos do CMRJ

O Colégio oferece Ensino Fundamental e Médio, orientados pelo Sistema de Ensino do Exército. A partir do Ensino Médio, os alunos devem escolher entre diferentes áreas, como Infantaria, Cavalaria, Artilharia e Comunicações.

Para ingressar no CMRJ existem limites de idade: de 10 a 13 anos para o Ensino Fundamental, de 14 a 18 anos para o Ensino Médio. Além deste requisito, é preciso também ser aprovado em uma concorrida prova que, geralmente, acontece entre agosto e setembro.

CMRJ Concurso 2010

O concurso de 2010 para ingressar no CMRJ ofereceu 50 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental e mais 10 vagas para o 1º ano do Ensino Médio. A prova foi realizada em duas etapas: Matemática em outubro, Língua Portuguesa em novembro.

Na página do CMRJ na Internet é possível acessar os resultados do concurso de 2010 e se informar sobre as datas das próximas provas, além dos conteúdos exigidos e taxas de inscrição.

Pesquisar
Artigos Relacionados