Ciência sem Fronteiras 2014 Pós-Graduação

links patrocinados

Ciência sem Fronteiras 2014 Pós-Graduação

Quem faz mestrado ou doutorado tem a oportunidade de fazer parte de seu curso no exterior com bolsa de estudos em um intercâmbio oferecido pelo Governo Federal. Confira mais informações sobre o programa Ciência sem Fronteiras 2014 Pós-Graduação.

Sobre o intercâmbio acadêmico do Ciência sem Fronteira

Ciência sem Fronteiras 2014 Pós-Graduação Ciência sem Fronteiras

Programa do Ciência sem Fronteiras 2014 Pós-Graduação é uma iniciativa do Governo Federal para levar os estudantes das áreas das ciências tecnológicas, engenharias e biológicas a ter novas experiências no exterior. Entrar em uma nova universidade,conversando com pessoas em outro idioma e com novas culturas é o primeiro passado para se tornar um profissional diferenciado no mercado.

Ciência sem Fronteiras 2014

Ciência sem Fronteiras 2014 Pós-Graduação: Doutorado Sanduíche

No caso da modalidade de Doutorado Sanduíche é preciso que o interessado em ser contemplado com uma bolsa de estudos do Ciência sem Fronteiras 2014 Pós-Graduação consiga primeiro uma carta de aceitação condicional na universidade em que pretende estudar. Depois é preciso verificar se o projeto que tem a intenção de desempenhar esteja adequado dentro das áreas prioritárias do programa.

Não serão aceitos no programa do Ciência sem Fronteiras 2014 Pós-Graduação projetos que se insiram dentro das áreas de estudos das Artes, Ciências Sociais e Ciências Humanas. A lista completa de países que são elegíveis e suas respectivas universidades parceiras pode ser conferida de forma direta no site do programa.

Confira Ciência sem Fronteiras 2014 Pós-Graduação

Países em que as pessoas podem fazer intercâmbio de Pós-Graduação e duração do curso

Já quem faz mestrado também pode participar do programa da Ciência sem Fronteiras 2014 Pós-Graduação. Os contemplados recebem benefícios que incluem as mensalidades da universidade de acordo com a tabela valores, auxílio transporte, seguro saúde e ainda auxílio com a moradia. A duração máxima da bolsa é de no máximo 12 meses, que podem ser prorrogados por mais 12 meses.

Entre os países que podem ser visitados para as pessoas do Ciência sem Fronteiras 2014 Pós-Graduação está o Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Áustria, Coreia do Sul, Holanda, Índia, República Tcheca, Suíça, Japão, Itália, Hungria, Espanha, Dinamarca, Portugal Estados Unidos, França, além de nações da União Europeia e outros continentes.

Ciência sem Fronteiras 2014 Pós-Graduação - saiba mais

Datas das inscrições dos projetos no Ciência sem Fronteiras 2014 Pós-Graduação

Para esse ano, os interessados em ganhar uma bolsa terão várias oportunidades durante o ano para se cadastrar, de acordo com sua modalidade e país desejado para visitar. As datas do Ciência sem Fronteiras 2014 Pós-Graduação variam em uma etapa que vai até o dia 22 de abril e outra etapa até 22 de agosto. Uma lista de documentação é pedido para todos os concorrentes e é feita uma pontuação de acordo com uma lista de requisitos.

Quem possui prêmios científicos, indicações para feiras, seminários e PIBIC – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica conseguem pontos a mais e saem na frente dos outros candidatos. Os resultados oficiais dos selecionados serão mostrados diretamente no site do programa Ciência sem Fronteiras 2014 Pós-Graduação até o mês de janeiro de 2015, com início do intercâmbio acadêmico previsto para o primeiro semestre do mesmo ano.

Pesquisar
Artigos Relacionados