CGE Estágios

links patrocinados

CGE Estágios

CGE Estágios

A oportunidade de estágio é uma experiência prática muito indicada e utilizada pelos acadêmicos a partir da exigência obrigatória (ou em alguns casos complementar e optativa) durante o curso de graduação. Essa atividade é importante não apenas pelo contato com a profissão e finalmente ver como é na prática o que se é aprendido na teoria universitária. Alguns cursos que exigem estágios incluem Comunicação (Jornalismo, Publicidade, Marketing, Relações Públicas), a área de Engenharia e Direito (sendo que o aluno, dependendo de sua área específica de interesse pode escolher), além de outras como Nutrição, Psicologia, etc.

Uma das polêmicas envolvendo a questão do estágio é relacionada com o abuso trabalhista – o que na prática significa que as empresas contratam estagiários para assumirem funções e atividades de pessoas formadas por um preço de mão de obra muito mais barato. Por esses motivos, o estágio não possui vínculo empregatício, porém há direitos dos estagiários – que envolvem principalmente o número de horas trabalhadas (que deve ter no máximo seis horas e é em média entre quatro e seis).

Dependendo da área de atuação e das horas de trabalho, a bolsa auxílio para o estagiário envolve os benefícios de vale transporte e vale alimentação de acordo com valores da região, bem como um salário que vai de quatrocentos até oitocentos reais. Nesses casos, o estudante é responsável por um trabalho mais inicial e “bruto” ou então preparatório e de análise ao invés de realmente estar envolvido com todo o projeto e realizá-lo sozinho. O estagiário também tem direito a um mês de férias remuneradas após um ano de trabalho no local e também o seguro trabalhista contra acidentes. A principal chave no estágio é a supervisão adequada, com conselhos e dicas de quem já viveu as situações.

Mais informações

A CGE Estágios é uma empresa privada que tem como função ser uma agência que une quem está procurando com quem está precisando. Os alunos, precisam complementar suas horas extras e as empresas querem uma mão de obra barata para realizar funções que em muitos casos ocupariam tempo de profissionais que já podem atuar em projetos mais complicados.

A maioria das pessoas que passam por um estágio e depois se formam já tem alguns contatos para emprego fixo, dessa vez como profissional – em muitos casos, se a experiência for boa, até mesmo no local de estágio. Conhecer os ambientes facilita também para a desenvoltura do jovem formado, pois já tem experiência na área e ainda conta com algo além do curso superior e o cursinho de inglês no currículo. É uma forma de se destacar, relatar suas funções, o que mais gosta de fazer e o que teve mais dificuldade na época.

Geralmente, os estágios são realizados durante os quatro últimos períodos do curso (ou últimos dois anos), em um período (tarde ou manhã) que já é vazio na grade horária universitária para essa destinação. Entretanto, os estágios devem ir de acordo com as regulamentações das universidades e dos estados – que não são universais com relação a existência e exigência. Cursos integrais, por exemplo, podem não destinar horários para o estágio, restando para o aluno procurar por conta própria oportunidades alternativas.

<2>Fotos

CGE EstágioCGE Estágio
Central Gaúcha de EstágioCentral Gaúcha de Estágio
EstágiosEstágios

Pesquisar
Artigos Relacionados