CGE Central Gaúcha de Estágios

links patrocinados

CGE Estágios

A Central Gaúcha de Estágios (CGE) tua como uma unidade voltada para a triagem, seleção e encaminhamento de alunos que estão interessados em ingressar em algum estágio de nível técnico, medico ou superior. Ela vem se destacando no setor por realizar um atendimento diferenciado que busca atender as necessidades dos estudantes e também das empresas.

Os esforços da CGE estão aliados a união para sempre crescer e agregar experiências de seus profissionais que atuam na área de Gestão de Pessoas e Administração. Além disso, os profissionais que atuam no processo de seleção dos estudantes estão sempre buscando avançar seus conhecimentos em Psicologia e Pedagogia Empresarial.

Estudantes CGE Estágios

A CGE nasceu para realizar a integração de alunos em diversos níveis no setor empresarial. Um dos principais pontos é que a empresa não deseja que o estagiário coloque em prática o que aprendeu dentro das salas de aula, mas também, realizar uma preparação para o mercado de trabalho, através do aprimoramento de seus habilidades técnicas e de comportamento.

No site da CGE Estágios, o estudante que deseja encontrar uma vaga de estágio pode se cadastrar gratuitamente. No site ele monta um perfil no formato de um currículo e pode indicar quais são as vagas que procura. Uma vez enviado, a CGE entra em contato quando estiver disponível uma vaga com o perfil do candidato.

Além disso, o site permite que o aluno mantenha o seu cadastro sempre atualizado. Dessa forma, mais fácil agregar informações a atualizar todos os dados referentes aos estudos e também as próprias experiências que ele estudante ja teve em nível profissional.

Empresas CGE Estágios

Para as empresas, a CGE Estágios atua como uma forma de atender as necessidades de seus clientes, através de um processo bastante ágil que faz a seleção dos candidatos que possuem o perfil que a empresa procura.

Na pagina eletrônica da CGE Estágios, a empresa pode acessar o seu menu e quais são as ultimas novidades que a CGE tem para ela. Basta clicar em “Sou Empresa” e inserir o CNPJ. A CGE está sempre atualizado a página indicando quais são os estagiário indicados e também o currículo de cada um deles.

Vagas de Estágio

Vagas de Estágio

O estágio é a melhor maneira de um estudante treinar tudo o que aprende na prática. É um jeito de conseguir uma vaga no mercado de trabalho, mesmo que esta possa ser não remunerada e apenas temporária. É através do estágio que o estudante pega o ritmo do mercado e aprende o que pode ser tirado da universidade e colocado no dia-a-dia da profissão e o que já é mais complicado de fazer.

Muitas empresas oferecem estágios para estudantes de ensino superior, sobretudo dos cursos de engenharia, administração e direito. Nestas áreas é bastante comum o estudante conseguir uma vaga de estágio logo nos primeiros anos de curso, e os salários, em muitos casos, é bom para o nível de estagiário.

Contratos para Vagas de Estágio

Os contratos de estágio não têm os mesmos direitos trabalhistas que o de um emprego fixo, mas há alguns, como bolsa auxílio, cumprimento de carga horária fixa e seguro obrigatório contra acidentes. Essas medidas foram tomadas para evitar usar o estágio como uma espécie de trabalho informal.

As vagas de estágio geralmente são ofertadas por empresas privadas e públicas e são destinadas a estudantes do Ensino Médio e Superior. Há empresas que intermedeiam essa relação. Elas possuem outras empresas cadastradas e divulgam as vagas de estágio delas, como o Instituto Euvaldo Lodi, uma das maiores entidades de divulgação de estágios do país.

Vagas de Estágio

Para saber as vagas de estágio disponíveis na sua cidade, é necessário verificar as empresas que disponibilizam a divulgação e intermedeiam essa relação aluno-empresa contratante. Depois é só levar os documentos requisitados e fazer a entrevista.

Além dos estágios, uma outra forma de ter acesso ao mercado de trabalho é através dos treinees. Eles, diferentemente dos estágios, são voltados para profissionais recém-formados, mas que ainda não possuem nenhum tipo de experiência profissional.

Os treinees também geralmente são intermediados por empresas como o Instituto Vagas, e para conseguir ser um dos treinees de uma empresa, os candidatos passam por um teste seletivo. Alguns programas de treinees oferecem remuneração, mas a maioria não disponibiliza nenhuma ajuda de custo. No entanto, os treinees são altamente recomendados e adotados pelas empresas, que possuem um número alto de contratação.

 

GD Star Rating
loading...
CGE Central Gaúcha de Estágios, Nota: 3.5 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados