CFO Bahia 2010

links patrocinados

CFO Bahia 2010

CFO Bahia 2010

No Brasil muitos cidadãos procuram a estabilidade financeira, garantias trabalhistas e segurança que um cargo público pode proporcionar por isso muitas pessoas procuram realizar concursos públicos, modalidade em alta e bastante concorrida. Em 2010 a Polícia Militar do estado da Bahia abriu edital para concurso no CFO, ou seja, Curso de Formação de Oficiais da PM da Bahia. As pessoas que desejaram se tornar policiais militares se inscreveram no CFO Bahia 2010 para pleitear uma disputada vaga no cargo público.

CFO Bahia 2010, saiba mais

CFO Bahia

A vida de um policial no Brasil todos sabem que não é nada fácil dependendo da localidade, pois o Brasil é um país muito grande e com altos índices de violência. O candidato a policial deve, além de estudar bastante para passar nos testes, passar pelo CFO Bahia 2010, por exemplo, que é uma etapa decisiva por ser eliminatória. O candidato deve mostrar que está preparado para assumir uma função tão séria quanto a de policial militar. Em 2010 o CFO Bahia abriu 120 vagas, dessas, 108 para candidatos homens e 12 para candidatas mulheres. A taxa de inscrição do CFO Bahia 2010 foi de 85 reais, a mesma deveria ser feita com exclusividade pela internet, até o dia 26 do mês de abril.

CFO Bahia 2010: perfil dos candidatos

CFO 2010

Existem alguns requisitos básicos exigidos em concursos como o CFO Bahia 2010, pois os candidatos devem apresentar um perfil adequado para assumir o cargo de policial militar. Por isso essas especificações constam no edital, para que o indivíduo tenha ciência do perfil do candidato antes de se inscrever. No CFO Bahia 2010 o candidato deveria ter completado o Ensino Médio, ter entre 18 a 30 anos de idade, altura de no mínimo 1,6 metros no caso dos homens e de 1,55 metros no caso das mulheres. Além disso, para tentar uma vaga no CFO Bahia 2010 o candidato não poderia ter antecedentes criminais, obviamente.

Provas do Curso de Formação de Oficiais da PMBA

Concurso CFO Bahia

As provas do CFO Bahia 2010 não foram fáceis para ninguém. Foi divida em cinco etapas com atividades escrita e práticas. Na prova era necessário passar por prova de conhecimentos na parte escrita, depois por exames de saúde e exames de avaliação psicológica, além é claro de testes físicos e de sindicância social. Na parte escrita do concurso o conteúdo foi aplicado com conhecimentos no nível de Ensino Médio e também com atualidades e conhecimentos básicos de Direito. O candidato aprovado nas cinco etapas da prova ingressa no Curso de Formação de Oficiais da PMBA, que dura três anos. Para se manter no curso o aluno recebeu uma bolsa de mais de mil reais em 2010.

Conteúdo Programático do CFO da PMBA

Como em todos os lugares e todos os tipos de concurso para o CFO existem empresas que oferecem aulas para quem deseja tentar concursos, são os cursinhos. Na Bahia existem alguns cursinhos que oferecem aulas voltadas para o conteúdo programático da prova para o CFO. As matérias são língua portuguesa, geografia, direito, história, matemática e lógica, atualidade e redação.

Edital CFO Bahia Resultado CFO Bahia 2010

Pesquisar